Pelotas cria chances, mas sofre mais uma derrota no Gauchão

Autor(a):

 

Pelotas amarga mais uma derrota no Gauchão (foto: Vinicius Conrad - AI ECP)

Pelotas amarga mais uma derrota no Gauchão (foto: Vinicius Conrad – AI ECP)

O Pelotas perdeu mais uma no Gauchão, desta vez para o Aimoré. O Lobão viajou a São Leopoldo e criou mais chances que o adversário, mas, novamente em lance isolado no primeiro tempo, a defesa vazou e o time não teve forças para reagir. O 1 a 0 tirou o Aimoré da lanterna da competição e colocou o Lobão nela. O gol da equipe mandante foi marcado por Toto, aos 15 minutos do primeiro tempo. Com bolas na trave e boas defesas do goleiro Rafael, o áureo-cerúleo não conseguiu empatar a partida e sofreu a quinta derrota no Campeonato Gaúcho.

Agora, o Lobão encara uma viagem a Passo Fundo, em outro confronto contra adversário direto na luta pela fuga da zona de rebaixamento.

O JOGO
Com um esquema novo, o 3-5-2 com dois homens de área, o Pelotas começou o jogo em cima do Aimoré. Logo aos cinco minutos, Rafael Santiago arrisca de primeira de fora da área. O chute perigoso passou raspando o travessão defendido pelo goleiro Rafael. O Lobão criava mais chances que o Aimoré e parecia que abriria o placar do jogo. Aos oito minutos foi a vez de Wagner Libano quase marcar. O camisa 10 cabeceou após cruzamento de Igor, mas a bola saiu pelo lado do gol.

HISTÓRIA SE REPETE
Mais uma vez, o Pelotas voltou a sofrer gol quando estava melhor na partida. No primeiro lance de ataque do Aimoré, que até então estava acuado na defesa, gol. Toto recebeu lançamento de João Paulo e, livre dentro da área, tocou na saída de Roger. 1 a 0 para o Aimoré. Logo na saída de bola, Gilmar perdeu chance incrível de empatar o jogo. Basílio recuou errado para o goleiro e deu de presente para o centroavante, que tirou demais do goleiro e finalizou para fora. Aos 18 minutos, foi a vez de Paulo César perder chance de gol, desta vez para o Aimoré. O centroavante estreante da noite cabeceou para fora, após cruzamento de Diego Torres.

O Pelotas sentiu o gol e ficou 18 minutos sem criar nada para empatar o jogo. O Aimoré se arriscava pouco e o jogo ficou morno, até os 34 minutos, quando Fred carimbou a trave. O zagueiro, no segundo pau, subiu mais que a zaga e de cabeça quase empatou a partida. A partir de então o Lobão tentou criar chances, mas esbarrava no goleiro Rafael e na zaga do time de São Leopoldo. O primeiro tempo acabou com o Aimoré em vantagem no marcador.

PAULO PORTO ABANDONA O 3-5-2
No intervalo da partida, Paulo Porto exerceu uma alteração tática no time. Pedrão deu lugar a Fabiano Gadelha e, no 4-4-2, o Lobão tentou pressionar o Aimoré na defesa. Porém, os mandantes tinham espaços nos contra-ataques e tentavam ampliar o placar.

A primeira boa chance do Lobão no segundo tempo só aconteceu aos 12 minutos, quando Gadelha surpreendeu e bateu direto falta lateral. A bola saiu ao lado da primeira trave do gol defendido por Rafael.

SEGUNDA BOLA NA TRAVE
Aos 20 minutos, Felipe Guedes, um dos nomes do Lobão na partida, carimbou novamente a trave do Aimoré, em mais uma cabeçada perigosa do Pelotas. Sandro Sotilli, que entrou no lugar de Gilmar aos 19 minutos, não conseguiu pegar o rebote e a zaga afastou. A resposta do Aimoré veio aos 25 minutos. Paulinho Macaíba recebeu passe de Diego Torres e chutou por cima do gol de Roger. As chances do Pelotas vinham na bola aérea, com os zagueiros áureo-cerúleos levando vantagem aos do Aimoré. Aos 35 minutos, Lucas Bahia cabeceou e obrigou Rafael a salvar mais uma vez o Aimoré.

RAFAEL SANTIAGO É EXPULSO
Já no final da partida, Rafael Santiago sofreu falta de Danilo Baia. O centroavante do Lobão se estranhou com o defensor do Aimoré e Leandro Vuaden botou ambos para a rua, aos 45 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

AIMORÉ 1 X 0 PELOTAS

Local: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: Mauricio Coelho e Jorge Eduardo Benardi

Gol: Toto (Aimoré)

Cartões Amarelos: Felipe Guedes e Digão (Pelotas); Toto (Aimoré)

Cartões Vermelhos: Rafael Santiago (Pelotas) e Danilo Baia (Aimoré)

Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Heron e Broque; Basílio, Toto, João Paulo (Moacir) e Diego Torres; Cleiton (Paulinho Macaíba) e Paulo César (Ismael). Técnico: Ben Hur Pereira.

Pelotas: Roger; Pedrão (Fabiano Gadelha), Lucas Bahia e Fred; Igor, Tiago Gaúcho, Felipe Guedes, Wagner Libano (Carlos Alberto) e Digão; Gilmar (Sandro Sotilli) e Rafael Santiago