Com novo comandante, Pelotas encara o São Paulo

Autor(a):
Gilmar pode fazer parceria com Rafael Santiago no ataque (Foto: Paulo Rossi - AI ECP)
Gilmar pode fazer parceria com Rafael Santiago no ataque (Foto: Paulo Rossi – AI ECP)

Com novo comandante e nova formação, o Pelotas recebe neste sábado, às 20h30min, o São Paulo de Rio Grande, visando sair da lanterna e iniciar uma arrancada para fora da zona de rebaixamento. O adversário deste sábado é um rival direto na luta contra o descenso. Com cinco pontos, o Lobão é o último colocado na tabela geral do Gauchão e aposta no técnico Luiz Carlos Barbieri para tirar o time dessa situação. Já o São Paulo tem oito pontos ganhos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

No coletivo realizado ontem, o time titular foi formado com três volantes, Jefferson Costa, Felipe Guedes e Tiago Gaúcho e Rafael Santiago na frente. A outra opção seria uma formação com três atacantes, na qual Jefferson Costa dá lugar a Gilmar.

Em entrevista à Rádio Cultura, o técnico Barbieri, que foi anunciado ontem pelo Pelotas e chegou neste sábado na cidade após Paulo Porto deixar o cargo, declarou que comanda o Lobão já nesta rodada. “Eu vou para a beira do campo. Não adianta nada chegar aqui e ficar assistindo o jogo da arquibancada. Vou fazer tudo que for possível para ajudar o Pelotas e tirar o time desta situação. Temos que fazer tudo que der para motivar este grupo”, falou o treinador.

Barbieri não poderá contar com os três jogadores expulsos contra o Passo Fundo – Bruno Salvador, Igor e César Santiago – e o zagueiro Lucas Bahia, que torceu o tornozelo. Além deles, Lucas e Mithyuê não adquiriram condições de jogo e seguem fora do time titular. Por outro lado, Rafael Santiago e Felipe Guedes retornam à equipe.

O São Paulo não vence desde a primeira rodada do campeonato, quando bateu o Juventude em Caxias do Sul. A equipe comandada por Agenor Piccinin está há oito jogos sem vitória. Nesse intervalo de tempo, foram três empates e cinco derrotas. A partida de hoje é importante para o clube tentar afastar-se da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS X SÃO PAULO

Local: Estádio Boca do Lobo

Horário: 20h30min

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Antônio Cezar Padilha e Júlio Espinoza de Freitas

São Paulo: Pablo; Nego, Cesinha, Júnior Sergipano e Correia (Guilherme); Balduíno, Wellington, Murilo e Rob; Ray e Chumbinho. Técnico: Agenor Piccinin

Pelotas: Roger Kath; Michel, Pedrão, Fred e Alex; Tiago Gaucho, Felipe Guedes, Jefferson Costa (Gilmar), Fabiano Gadelha (Libano) e Jéfferson Luís; Rafael Santiago. Técnico: Luiz Carlos Barbieri