Pelotas pode depender apenas de si para seguir na Série A

Autor(a):

A situação do Pelotas não é nada agradável. Após perder, em casa, para o São Luiz, no último domingo (9), o Pelotas colocou um pé na Série A2 de 2015. Mas ainda há esperança! O Rede Esportiva mostra ao torcedor, o caminho mais simples para o Pelotas escapar da degola e seguir na elite para o ano que vem.

Torcedor, apreensivo, ainda pode ter esperanças (Foto: Renan Moreira - Arquibancada do Rede)

Torcedor, apreensivo, ainda pode ter esperanças (Foto: Renan Moreira – Arquibancada do Rede)

 

VENCER, É O QUE RESTA

Agora é definitivo. O Pelotas só pode vencer, para não ser rebaixado matematicamente já na próxima rodada. Um empate, diante o Caxias, dentro de casa, já coloca o Lobão na Divisão de Acesso de 2015. Para escapar da queda, o Pelotas precisa chegar aos 14 pontos. Para chegar a este número, teria que vencer Caxias em casa e Grêmio fora, nas duas rodadas derradeiras da primeira fase do Gauchão.

CHEGANDO AOS 14 PONTOS…

Caso chegue aos 14 pontos, o Pelotas passa por São Luiz e Passo Fundo, independentemente do resultado de ambas as equipes. Isto porque o Lobão tem uma partida a menos que as três equipes que estão logo a sua frente na tabela: (São Luiz, Passo Fundo e Esportivo). Tendo apenas uma partida pela frente no Gauchão, São Luiz e Passo Fundo só podem chegar aos 13 e 11 pontos ganhos, respectivamente. Caso o Pelotas chegue a 14, deixaria as duas equipes para trás e ocuparia a antepenúltima colocação, última vaga da zona de rebaixamento.

PARA NÃO CAIR…

Para permanecer na Série A do Gauchão, o Pelotas pode contar ainda, com a ajuda do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que irá julgar o caso de racismo proferido por torcedores do Esportivo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva. O julgamento ocorrerá nesta quinta-feira (13) e a tendência é que o Esportivo perca três pontos. Caso isto ocorra, a equipe da Montanha dos Vinhedos poderia chegar até, no máximo, 13 pontos na tabela. Assim, seria ultrapassada pelo Lobo (caso o Pelotas vença as duas partidas que o resta).

DUAS RODADAS, DUAS GUERRAS

Dependendo, praticamente, apenas de si para se mantér na Série A do Gauchão, o Lobo enfrenta duas guerras, nas próximas rodadas. Nesta quarta-feira, às 19h, a equipe de Barbieri enfrenta o Caxias, na Boca do Lobo.

Caso vença o Caxias em casa, a definição da luta pelo rebaixamento fica marcada para a partida contra o Grêmio na Arena do Tricolor da capital, no domingo (16), às 16h.