Brasil termina primeira fase Campeão do Interior e com melhor defesa

Autor(a):
Luiz Müller sofreu apenas seis gols no Gauchão (Foto: Italo Santos - AI GEB)
Luiz Müller sofreu apenas seis gols (Foto: Italo Santos – AI GEB)

Terminada a primeira fase do Gauchão, o torcedor xavante tem muito a comemorar. Com o título de Campeão do Interior conquistado, o Brasil avança às quartas de final e tem o direito de decidir a vaga na semifinal dentro de casa. Dono da segunda melhor campanha do Grupo A e terceira melhor colocação geral, o Rubro-negro terminou a primeira fase do Gauchão com a melhor defesa da competição.

O Xavante sofreu apenas seis gols, três a menos que o Internacional, clube de melhor campanha geral e segunda melhor defesa. A artilharia Rubro-negra também está entre as melhores do campeonato. Foram 18 gols marcados, o que deixa a equipe com o quarto melhor ataque do Gauchão.

O título de Campeão do Interior é provisório. Caso o Xavante elimine o Novo Hamburgo nas quartas de final e avance até a final ganhando de Grêmio ou Juventude, o Rubro-negro se tornará vice ou campeão gaúcho, o que tiraria o título do interior do clube.

Com oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, o Brasil terminou a primeira fase com 29 pontos ganhos. Agora, o time de Rogério Zimmermann enfrenta o Novo Hamburgo, terceiro colocado do Grupo B, no estádio Bento Freitas. A partida está marcada para o sábado às 19h. Quem ganhar enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e Juventude.