Reunião com Paulo Porto tem saldo positivo

Autor(a):

Alvo número 1 do Pelotas para ser o treinador no segundo semestre de 2014, Paulo Porto esteve na cidade nesta segunda-feira (14) e conversou com a diretoria do Lobão. Porto ouviu o planejamento do Lobo, recebeu uma proposta para o segundo semestre e dará a resposta nos próximos dias.

Paulo Porto está motivado a retornar ao Pelotas, clube que venceu a Copa Sul-Fronteira e a Supercopa Gaúcha em 2013, além da Recopa Gaúcha 2014 e a reunião teve um saldo positivo. “Conversamos com o Paulo hoje, colocamos algumas situações para ele, ele colocou outras para nós e esperamos o acerto até quarta-feira”, disse o diretor de futebol do Pelotas Manoel Nunes (Neca).

Porto deve dar resposta para a direção áureo-cerúlea nos próximos dias

Porto deve dar resposta para a direção áureo-cerúlea nos próximos dias

 

Segundo o vice-presidente do Pelotas, Flávio Gastaud, o pouco tempo entre a saída de Porto no decorrer do Gauchão e o retorno dele para o segundo semestre não é um problema. “Pode parecer prematuro, mas nós temos que partir do princípio que ele tem sua história no futebol gaúcho, foi bem em diversos clubes e tem experiência interestadual”, disse. “Não podemos cometer essa heresia de descartar esse nome simplesmente porque o Pelotas caiu, seria penalizar a parte menos culpada no episódio”, completa.

Um empecilho para a vinda de Paulo Porto seria Alessandro Telles, seu auxiliar técnico. “Pelo desgaste que houve, este profissional [Alessandro Telles] teria descartada a presença na comissão técnica do Pelotas, nem sei se seria intenção dele trabalhar aqui no clube”, disse Gastaud.