Edson Borges espera um Pelotas forte para a Série D

Autor(a):
Zagueiro comenta sobre a nova comissão. (Foto: Divulgação ECP)
Zagueiro comenta sobre a nova comissão. (Foto: Divulgação ECP)

Edson Borges, zagueiro do Pelotas, concedeu entrevista ao repórter Pedro Petrucci, da Rádio Universidade AM, nesta terça-feira, e falou sobre a nova fase do Pelotas neste segundo semestre de 2014. O jogador comentou sobre a nova comissão técnica, sobre a recuperação da lesão que o tirou de campo no primeiro semestre e das expectativas pessoais no Pelotas com Julinho Camargo.

Perguntado se gostou da escolha de Julinho para ser o novo técnico do Pelotas, Edson disse: “Fiquei muito feliz, uma das coisas certas da nova gestão foi a escolha da comissão. O Julinho é um baita de um treinador, a comissão dele é bem competente também”. O zagueiro complementou que espera que o clube monte um grande elenco para a disputa da Série D.

A lesão também foi tema da entrevista. Edson confirmou que já está em fase final de recuperação e clinicamente liberado para voltar aos gramados pelo Lobão. O jogador espera estar em bom nível físico para retornar aos treinamentos e recuperar o mais rápido possível a forma física ideal de jogo.

Edson Borges ainda disse que não sabe qual será sua situação no Pelotas. Questionado se voltará a ser capitão do time, o jogador respondeu: “Não sei se vou ser capitão, não sei se vou jogar porque tem muita coisa envolvida. Mas uma coisa que o Julinho e a comissão conseguem fazer bem é deixar todo o elenco a vontade para trabalhar. Isto será importante,  o que eu fazia ano passado por eu ser capitão não vai mudar, se ele não me escolher como capitão, tudo bem. A confiança no treinador segue a mesma”.

Finalizando a entrevista, o zagueiro destacou sobre a série D do Brasileirão, que ainda não tem regulamento e nem todas as equipes participantes definidas: “Montando um grupo forte e sabendo jogar nós teremos chances. O Julinho tem um estilo de jogo que ele monta dentro que vai ser importante para este tipo de competição. Como eu disse tudo depende do grupo, a gente fazendo um grupo forte tem chances de chegar.”

Para dar a volta por cima em 2014, o Pelotas está buscando a montagem do seu elenco para disputar o Campeonato Brasileiro Série D. O clube conta com alguns remanescentes do Gauchão e o técnico Julinho Camargo deve trazer alguns nomes.