Na tarde desta quinta feira (8), o Farroupilha empatou em jogo realizado em Rio Grande contra o Guarany de Bagé. O Farroupilha era mandante do jogo e deixou escapar 2 pontos importantes na tabela de classificação do segundo turno.
O Farroupilha iniciou o jogo pressionando e antes dos 10 minutos de jogo já teve duas oportunidades de abrir o marcador, Maike após tabelar de cabeça com Mandai, cabeceou para fora. E Gilliardi chutou de longe para a boa defesa do goleiro Vágner do Guarany.
O Farroupilha seguia pressionando e chegava com perigo ao gol do Guarany. Alair chutou de fora da área, a bola bateu no braço do jogador do bageense, Gabriel, e os jogadores do clube pelotense pediram pênalti na jogada, o árbitro não marcou. Mais uma progressão do Farroupilha, dessa vez de Rudiere pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Maike que,dentro da área, mandou de esquerda a bola para fora e perdeu outra chance de gol para o Farroupilha.
A primeira chegada do guarany no jogo veio depois dos 20 minutos de partida, Vítor arriscou de longe e a bola passou sem perigo para o goleiro Samuel, apenas tiro de meta. Mas foi perto dos 30 minutos de jogo que o técnico Oswaldo Rolim conseguiu acertar em uma substituição, André Correia saiu de jogo para a entrada de Gustavo Guerra. E a partir desta substituição, o Guarany passou a equilibrar o meio campo, com as ações na meia chance equilibradas, o selecionado bageense conseguiu trocar mais a bola e acalmar o jogo no Aldo Dapuzzo.
Na última chance do Farroupilha, Cristiano arriscou um chute de fora da área, a bola fez uma curva e obrigou o goleiro alvirrubro Vágner a fazer uma boa defesa.
Acaba o primeiro tempo, o técnico Géverton ressalta a necessidade que o Farroupilha tem de finalizar as oportunidades que aparecem. O Farroupilha sente a carência de centroavantes, e o primeiro tempo termina em zero a zero.
O segundo tempo começa equilibrado como acabou o primeiro, o Farroupilha não consegue mais fazer a frente que fez durante a primeira metade do primeiro tempo. Com a perda do controle absoluto do meio campo, as bolas começaram a parar de chegar para o atacante Maike, um dos principais jogadores do primeiro tempo, tentar concluir a gol.
O Guarany chega com Eduardo, o jogador cabeceia bonito e a Samuel consegue tocar na bola, que ainda bate na trave antes de sair para escanteio.
O Farroupilha chega duas vezes com Luis Eduardo, jogador que entrou no segundo tempo, na primeira o jogador arriscou um chute que passou perto da meta do goleiro Vágner. Na segunda, após cruzamento vindo pela direita, Luis Eduardo cabeceia com muito perigo para fora. Seguia zero a zero o placar no Aldo Dapuzzo.
A chegada mais perigosa do Farroupilha no jogo veio com Fuca, após a bola sobrar no meio da área, o jogador arriscou com um chute forte que explodiu na trave do Guarany. O Farroupilha quase conseguiu seu gol nesta jogada.
De novo com L. Eduardo, desta vez no finalzinho da partida o jogador cabeceou a acertou a trave, porém o árbitro já havia marcado uma irregularidade na jogada.
Final de jogo em Rio Grande, Madalena lamenta não terem aproveitado as oportunidades de abrir o placar e sair com a vitória, já Alair indica que o Farroupilha pecou no último passe.
O Farroupilha com o empate chega a quatro pontos junto com o guarany-BA, e dois a menos dos líderes Estancia Velha e São Gabriel. Mesmo com o mal resultado como mandante, o Farrapo segue na zona de classificação do mata mata da competição.
O próximo embate do Farroupilha é contra o São Gabriel, fora de casa no dia 11. Em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno da Segundona.