Fernando Cardozo “Nosso grupo tem maturidade para a Série D”

Autor(a):
Zagueiro minimiza pressão por bons resultados (Foto: Ítalo Santos - AI GEB)

Zagueiro minimiza pressão por bons resultados (Foto: Ítalo Santos – AI GEB)

Jogadores experientes e que jogam juntos há muito tempo. Esta é a aposta do Brasil para um bom desempenho na Série D do Campeonato Brasileiro, após um ótimo primeiro semestre, quando foi Campeão do Interior do Rio Grande do Sul.

O zagueiro Fernando Cardozo, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (14), ressaltou estes aspectos para um possível êxito do Xavante na segunda parte do ano.

“O nosso grupo tem a maturidade de saber que todos os jogos são importantes. O campeonato começa aqui nos treinos, temos que estar focados no trabalho e isso é fundamental para que tenhamos sucesso a cada jogo. Também temos a conquista de ir bem no Gauchão e de ter conseguido manter a base”, destacou o zagueiro, repetindo o discurso vitorioso do Campeonato Gaúcho de pensar jogo a jogo.

Agora com novos adversários, o Brasil joga o segundo semestre para obter bons resultados. O xerife rubro-negro não se mostra intimidado sobre a pressão para uma Série D de sucessos.

“Todo jogador que chega no Brasil, mesmo lá atrás na Série A-2 do Gauchão, quando os resultados não estavam vindo, sabe que exite uma pressão por resultados. A cada jogo, a cada vitória, ela aumenta. Mas com a força da torcida, que nos apoia aqui no dia a dia e nos jogos, temos tudo para fazer uma grande Série D”, frisou o zagueiro.

Na tarde desta quarta-feira, os atletas rubro-negros realizam treino físico, que é, por enquanto, a prioridade no Bento Freitas. A meta é estar bem preparado para a sequência de jogos que virá no segundo semestre.