Presidente do Farroupilha faz pronunciamento falando sobre a situação do clube

Autor(a):
Presidente lança nota na página oficial do Farrapo.(Foto: Reprodução Google+)
Presidente lança nota na página oficial do Farrapo.(Foto: Reprodução Google+)

Nesta quinta feira (15), o presidente do Farroupilha, Reginaldo Bacci, lançou nota na página oficial do clube no Facebook. O presidente comentou as dificuldades que a equipe e a diretoria vem enfrentando neste ano, os problemas que a gestão encontrou quando assumiu o clube, melhorias alcançadas pelo Farrapo e a situação que ocorreu no domingo (11) no jogo da categoria sub-17 contra o Ypiranga de Erechim.

O presidente começou a nota citando os esforços necessários para manter o Farroupilha na ativa. Dentre alguns desses problemas, se encontravam: atraso nos salários, dividas trabalhistas, previdenciárias e tributárias. Segundo a nota, a nova gestão do Fantasma assumiu enfrentando problemas estruturais seríssimos, como a falta de um elenco, falta de equipamentos para fazer uma boa gestão no clube, e os problemas na estrutura do estádio.

A questão financeira também foi abordada, a falta de investimento das empresas de dentro da cidade torna muito difícil a situação financeira do clube, somado ainda a desistência de algumas pessoas que contribuíam financeiramente com o time, Reginaldo relata que sem esta ajuda, fica ainda mais difícil gerir o clube.

As melhoras no clube não foram esquecidas, como o investimento nas categorias de base do clube. Bacci afirma que o trabalho vem sendo feito com as categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. E que a categoria sub-19 está sendo montada para a disputa do estadual. Ainda citou que apenas em viagens, no mês de maio, as categorias de base gastaram quase 20 mil reais aos cofres do Tricolor.

Planos de associados, plano de marketing e plano de comunicação. Foram os projetos que a nova gestão idealizou, mas que por dificuldades especificas ainda não foram concluídos. Além disso, os salários atrasados já começaram a ser pagos, e os salários desta temporada estão em dia, outro ponto da gestão que o presidente ressaltou na nota.

O presidente afirmou que espera que as obras do estádio Nicolau Fico fiquem prontas dentro de 45 dias. O Farroupilha não vem obtendo liberação para disputar as partidas como mandante no seu estádio na Segundona, fato que prejudica a campanha do clube, e, segundo o presidente, prejudica os cofres também, já que os Farroupilha não tem tido lucro como visitante ainda.

Esclarecendo o fato que ocorreu no último domingo (11), quando um jogo do juvenil foi cancelado pela falta de pagamento da taxa de arbitragem, Reginaldo diz que ouve falha de comunicação da diretoria. Segundo Bacci, ele não foi comunicado na hora do impasse para resolve-lo. Cita que houveram erros da diretoria, e ainda afirma que o erro é de todos, não de apenas algumas pessoas. Ainda se desculpou com o grupo de jogadores e com a comissão técnica pelo fato ocorrido, afirmando que nada poderá justificar o ocorrido.

No fim, o Presidente agradeceu a todos os funcionários e pessoas ligadas ao clube. Ressaltou a missão, que classificou como “hercúlea”, de reerguer o Tricolor do Fragata. Dizendo ter a certeza de que a nova gestão cumprirá com suas obrigações e alcançará os objetivos impostos.