Claytinho mostra confiança no elenco áureo-cerúleo

Autor(a):
Claytinho na apresentação oficial do elenco (Foto: Rádio Brapel)
Claytinho na apresentação oficial do elenco (Foto: Rádio Brapel)

Talvez a principal contratação do Pelotas para a Série D, o meia-atacante Claytinho mostrou-se entusiasmado com o começo no clube. Em entrevista ao repórter Pedro Petrucci, o jogador elogiou a recepção da torcida e prometeu gols com a camisa áureo-cerúlea.

“É gratificante ter a chegada ao clube com uma recepção dessas. A torcida do Pelotas pode ter certeza que vamos dar o máximo para honrar essa camisa e que temos condições de conseguir o acesso à Série C”, falou o atacante.

Claytinho foi o destaque do Esportivo no Gauchão. Jogador habilidoso e que parte para cima da marcação, fez a diferença contra as equipes de Pelotas na competição.

O Esportivo bateu o Lobão, em Veranópolis, após Claytinho sofrer um pênalti no fim da partida. Contra o Brasil, no Bento Freitas, o jogador sofreu a falta e a cobrou para o gol da vitória do time da Serra.

“Sou um jogador de velocidade e de drible. Jogo pelas beiradas do campo, então procuro me doar o máximo, tanto na marcação como no ataque. Já joguei contra o Pelotas, como falaram, e me saí bem. Agora espero continuar fazendo gols aqui”, declarou o atleta.

Vindo de empréstimo do Goiás, Claytinho recomeça as atividades físicas agora na Boca do Lobo.  “Eu estava treinando pelo Goiás, já estou no rimo, mas vamos seguir trabalhando forte”, disse.

Para finalizar a entrevista, o atacante falou do técnico Julinho Camargo e sobre o nível da Série D, que o atleta jogou em 2012 pelo Aparecidense, de Goiás.

“É um campeonato de muito bom nível. Temos que evoluir e procurar fazer jogos bons e importantes para levar o Pelotas à Série C. Nunca trabalhei com o Julinho, mas todos que trabalharam me falaram que ele é excelente. Vai nos ajudar muito”, concluiu o meia-atacante.

O Pelotas está em um grupo complicado na Série D, ao lado do Penapolense, semifinalista do Paulistão, e do Londrina, atual Campeão Paranaense. No entanto, Claytinho não intimidou-se. “Se trabalharmos forte, passaremos por cima disso”. A estreia do Lobão é no dia 20 de julho, contra o Penapolense, na Boca do Lobo.