Thiago Perceu, do movimento Cresce Xavante, fala sobre reformas no Bento Freitas

Autor(a):
Clube continua no melhoramento do Bento Freitas (Foto: Divulgação)

Clube continua no melhoramento do Bento Freitas (Foto: Divulgação)

No embalo das melhorias da estrutura do clube, o estádio Bento Freitas está em obra. Após a inauguração da academia, a reforma da vez é na construção de um campo de treino, que está sendo feito na antiga cancha de sete do estádio.

Sobre as reformas no estádio Bento Freitas, Thiago Perceu, do movimento Cresce Xavante, falou para o repórter Tony Teixeira, da Rádio Pelotense.

“As obras (do campo de treinamento) começaram. Começamos a limpeza da cancha de sete e a instalação da drenagem, que é a mesma do campo principal. Depois plantaremos a grama. Até o dia 20 de junho esperamos concluir e depois de um mês poderemos utilizá-lo”, falou Perceu.

Portanto, a inauguração do novo campo de treino deve ficar para o final do mês de julho, mesma época que o Brasil estreia na Série D. “Se não tivermos contratempos, deveremos poder utilizá-lo a partir dia 20 de julho. Nesse mês, após a conclusão do campo, deveremos fazer algumas melhorias de estrutura no centro de treinamento. Dar espaço para a imprensa, para a torcida e para os jogadores”, acrescentou Thiago Perceu.

As obras planejadas no estádio não param na construção do campo de treinamento. O movimento Cresce Xavante também está formulando reformas mais gerais no estádio, principalmente na arquibancada da Avenida Juscelino Kubitschek. Além disso, os vestiários estão sendo reformados.

“Fizemos um levantamento de necessidades do clube, baseado nas exigências dos bombeiros do que precisa ter no estádio. Semana que vem a comissão volta a se reunir com o material apurado. Então vamos abrir para os escritórios de engenharia fazerem seus projetos e apresentarem ao clube. A prioridade é a arquibancada da Juscelino. Em duas semanas devemos ter novidades para o torcedor”

Para concluir, Perceu destacou a cautela que o clube vem tendo com o projeto, mas sem perder tempo. ”A gente pretende fazer o mais rápido possível. O ideal seria começar no máximo no final do ano. Mas também queremos evitar o que sempre se fez no Brasil, de fazer uma obra sem pensar no todo. Se for para ter um projeto mais definido e mais detalhado, que funcione a longo prazo, podemos demorar um pouco mais. Talvez demore um pouco, mas será uma coisa definitiva, bem pensada e bem elaborada. Queremos fazer um estádio do tamanho que o Brasil quer ser. O clube tem que crescer junto com o resultado de campo”, finalizou.

O torcedor interessado em ajudar o clube nesta nova empreitada, pode adquirir as rifas vendidas nas filiais da loja Tribo Xavante. Enquanto isso, o elenco Rubro-negro treina em Salvador do Sul. A volta a Pelotas deve acontecer no próximo fim de semana.