Marcos Rogério fala sobre chegada ao Pelotas

Autor(a):
Marcos Rogério no Veranópolis, onde foi treinado por Julinho Camargo (Foto: Divulgação)
Marcos Rogério no Veranópolis, onde foi treinado por Julinho Camargo (Foto: Divulgação)

Marcos Rogério, um dos reforços do Lobão para o elenco da Série D, concedeu coletiva na tarde desta segunda feira (9) e comentou sua adaptação ao Pelotas. O volante também falou sobre sua função tática, expectativa para a competição relação com o treinador Julinho Camargo.

O novo contratado já jogou sob o comando de Julinho antes na carreira, e citou sua relação com o técnico. “Vai ser o sexto clube que trabalho com ele. Estivemos juntos na base e já nos conhecemos a bastante tempo. sempre joguei de primeiro volante com ele”, falou o volante.

Também falou sobre o estilo de trabalho do treinador. “Para quem não entende muito, para o torcedor, as vezes ele acaba passando por burro por ser um treinador muito tático. As vezes um jogador cumpre umas duas funções em campo, me adaptei ao trabalho dele já”, analisou o atleta.

O jogador também comentou sua evolução desde a primeira passagem. “Dez anos depois, estou mais maduro que da primeira vez. Estou com 29 anos agora, mais estruturado e com expectativa de um bom campeonato.” ressaltou o volante.

Marcos Rogério falou sobre a sua forma de jogar e garantiu que sua posição está em falta no mercado. “É meio raro achar um volante com as minha características. Me destaquei bem no caxias jogando assim e foi onde apareci bastante para o estado”, concluiu.

O Pelotas já treina para a volta aos gramados na Série D no segundo semestre. A estreia do Lobão na competição nacional acontece no dia 20 de julho, quando enfrenta o Penapolense na Boca do Lobo.