Xavante cumprirá dois mandos de campo na Copa FGF

Autor(a):
Bra-Pel 354 pela Copa Sul Fronteira (Foto: Alisson Assumpção/DM)

Bra-Pel 354  pela Copa Sul Fronteira no ano passado (Foto: Alisson Assumpção/DM)

O Brasil cumprirá um mando de campo no Brasileiro da Série D. Além disso, tem mais duas partidas para cumprir na Copa FGF do segundo semestre.

A pena imposta ao Xavante, nas competições da Federação Gaúcha de Futebol, se deve aos incidentes do clássico Bra-Pel 354, válido pela Copa Fronteira-Sul no dia 26 de setembro de 2013, no estádio Bento Freitas. O duelo vencido pelo Pelotas pelo placar de 3 a 0, foi encerrado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva aos 33 minutos do segundo tempo.

Um torcedor do Brasil invadiu o campo e agrediu o assistente Jorge Eduardo Bernardi, com um soco que atingiu sua testa. No primeiro julgamento o Brasil foi multado apenas. Porém no recurso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu o clube com a perda de dois mandos de campo. Não há mais a possibilidade do Brasil recorrer contra a punição.

A ideia da FGF é que o Brasil e outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro (Pelotas, Caxias e Juventude) entrem somente nas oitavas de final da Copa de Mata-Mata. Assim, o time rubro-negro só jogaria em casa na fase semifinal, se avançar na competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

O Brasil terá que cumprir um mando de campo na Série D deste ano devido a incidentes de 2012.

Em partida realizada no último dia 19 de agosto daquele ano, entre o Brasil e Juventude, o árbitro da partida relatou na súmula que o auxiliar Alexandre Kleiniche, foi atingido na cabeça e nas costas por cusparadas e cervejas, sendo necessário solicitar a intervenção da Brigada Militar e isolar a área.

ALTERNATIVAS

A direção aguarda pela Arena do Grêmio para disputar a partida da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube aguarda a definição do Grêmio quanto ao novo contrato e as novas definições.

Além dessa possibilidade, o Brasil tem outras alternativas para mandar esse jogo da Série D: Passo D’areia (em Porto Alegre), Vieirão (Gravataí), Complexo da Ulbra (Canoas) e Estádio do Vale (Novo Hamburgo).