Forster espera um Brasil ainda mais forte na Série D

Autor(a):
Bola parada de Forster é uma das grandes armas do time de Zimmermann(Foto: Elison Bitencourt)

Bola parada de Forster é uma das grandes armas do time de Zimmermann (Foto: Elison Bitencourt)

Um dos grandes nomes do Brasil no Campeonato Gaúcho 2014, Rafael Forster já viveu momentos de oscilações dentro do Bento Freitas. Líder das assistências do clube no estadual, o lateral esquerdo aposta numa boa pré-temporada para começar a Série D no mesmo ritmo do Gauchão.

“O meu segundo semestre de 2013 foi bem abaixo do primeiro no mesmo ano. Mas o Zimmermann sempre me deu confiança. Agora, temos esse grande tempo de trabalho e tenho que me preparar bem para começar a Série D já com boas atuações. A comissão técnica nos dá todo o suporte para não haver oscilações”, avaliou o lateral.

A preparação do Brasil para a Série D ainda tem mais um mês. Fortalecendo a parte física e já realizando treinamentos com bola, o lateral notou uma evolução do grupo de jogadores.  ”Nós temos uma base, mas notamos uma evolução desde o começo da pré-temporada. Já conseguimos atacar em conjunto e compactamos as linhas de defesa e ataque”, analisou Forster.

No entanto, o discurso não é de acomodação. “Ainda tem muita coisa para evoluir. Ter começado a treinar antes dos outros é muito importante para nós. Vamos sempre nos aperfeiçoando”, ressaltou.

Para finalizar, Rafael Forster falou sobre a base da equipe mantida e como os novos reforços podem contribuir para tornar o Brasil, Campeão do Interior do Gauchão 2014, um time ainda mais forte.

“A essência do time e a ideia de jogo se manteve. Procuramos sempre marcar forte, para ter a posse de bola, criar as chances de gol e fazê-los. Isso ainda temos do Gauchão, acrescentados de jogadores rápidos, como Felipe Garcia, e habilidosos, como o Éder. Temos que seguir trabalhando para fazer uma grande Série D”, finalizou o atleta.