Pedrão aponta uma nova fase dentro do Lobão

Autor(a):
Foto: Vinicius Conrad
Pedrão é um dos jogadores campeões de 2013 (Foto: Vinicius Conrad)

Pedrão é um dos remanescentes das campanhas vitoriosas do Pelotas em 2013 e do fracasso  no Gauchão em 2014. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o zagueiro destacou um novo ambiente na Boca do Lobo e mostrou-se confiante na volta por cima do clube.

“O nosso vestiário está diferente. Os jogadores que chegaram e os que ficaram querem o acesso à Série C e reerguer o Pelotas. Junto com a nova comissão técnica e a nova direção, temos condições de dar a volta por cima”, falou o zagueiro.

Sem medo de apontar os erros anteriores, Pedrão confia num desempenho melhor dentro de campo e aponta a nova fase vivida nos bastidores do clube como fundamental para ajudar nos objetivos.

“Desde a copinha, quando ganhamos tudo, a direção não cumpria os objetivos. Mas é uma página que passou. Agora já vemos um clube mais organizado e isso reflete dentro de campo”, completou o defensor, que ainda destacou a importância da pré-temporada.

 “O tempo de trabalho é importante. Temos que aprimorar bastante a parte técnica e a parte física. No Gauchão tivemos esse tempo, mas como eu tava lesionado, não pude ter essa preparação. Por isso senti bastante durante a competição. Agora, com os atletas todos fora do DM, temos mais condições. Eu posso garantir um desempenho melhor nos jogos”, afirmou o atleta.

Para finalizar, o zagueiro explicou a permanência de alguns jogadores no elenco e rasgou elogios a Julinho Camargo. “Os jogadores que ficaram são bem identificados com o Pelotas e com a torcida. Além disso, são jogadores de qualidade. O Julinho  vai acrescentar muito ao Pelotas. Temos que acreditar nessas novas pessoas no clube”, concluiu Pedrão.

O Pelotas tem mais um mês de trabalho de preparação para a Série D. Com um  novo ambiente de trabalho e uma nova filosofia de jogo, o clube espera dar a volta por cima e apagar o fraco desempenho no primeiro semestre de 2014.