Brasil consulta FGF para jogar em Rio Grande contra Cabofriense na Série D

Autor(a):
Direção consulta FGF para jogar no Arthur Lawson

Direção consulta FGF para jogar no Arthur Lawson

O Brasil ainda não definiu onde jogará a partida contra a Cabofriense no dia 27 de julho. O Xavante precisa cumprir um mando campo na Série D do Campeonato Brasileiro.

Sem poder atuar no Bento Freitas, o clube continua buscando alternativas e a possibilidade de jogar em Rio Grande foi consultada junto a FGF.

– Nós fizemos uma consulta a FGF para enviar a CBF, se poderia fazer o jogo da Série D aqui próximo de Pelotas. Porque no Campeonato Gaúcho, o Esportivo foi punido e jogou em Veranópolis, que está a 40 km de distância. Então nós fizemos uma consulta se podemos jogar em Rio Grande e para o nosso torcedor seria bom, pois seria próximo – afirmou o Fabrício Marin, diretor executivo do Brasil.

O estádio seria o Arthur Lawson, do Rio Grande. Porém, o regulamento da competição no Artigo 67, parágrafo primeiro fala: “A cidade do estádio substituto deverá estar situada a uma distância superior a 100 km da cidade sede do clube, observados os padrões rodoviários oficiais”.  Rio Grande está numa distância inferior.

A resposta da consulta a FGF acontece na próxima semana. Outros estádios aparecem como possibilidade: estádio do Vale em Novo Hamburgo; Vieirão em Gravataí; Passo D’areia em Porto Alegre. A Arena do Grêmio também estava na lista, mas a nova parceria do clube porto-alegrense dificultou.

COPA RS

Já na Copa RS, o Brasil precisa cumprir dois mandos de campos. A direção estuda a possibilidade de inversão dos mandos de campo contra o São Paulo nos dias 6 e 13. No Aldo Dapuzzo, o Brasil seria o mandante e no Bento Freitas, o São Paulo seria o time da casa.

– Pode acontecer. Do mesmo jeito que o São Paulo está punido, nós estamos. Nós podemos jogar em Rio Grande com o mando do Brasil e eles aqui com o mando do São Paulo. Já conversamos com o presidente Domingos Escovar e ele aceitou. Temos que ver com a Federação agora – finalizou Fabricio Marin.

AUDIO: FABRICIO MARIN