Algoz tricolor foi formado no Nicolau Fico

Autor(a):

Quem assistiu a partida entre São Paulo e Farroupilha no último domingo (27), não deixou de reparar no talento de um jovem atacante da equipe rio-grandina de jogadas agudas e pontaria certeira. O que nem todos sabem é que Kesler, de apenas 19 anos, realizou toda a sua formação justamente no estádio Nicolau Fico, com o então treinador das categorias de base, Paulo Lima, o popular Chapolim. O destino, entretanto, fez com que o atleta usasse todo o seu talento para marcar 3 gols contra o seu ex-clube e ser fundamental na goleada do último fim de semana.

Chapolim não soube explicar as razões pelas quais Kesler não ficou no Nicolau Fico. O atleta, que sempre treinou no Farroupilha, chamou a atenção do Grêmio com apenas 15 anos, mas a negociação acabou não evoluindo. Na época, a jovem promessa já aprontava das suas, com dribles rápidos e muitos gols.

“Ele era muito bom, diferenciado. É um jogador muito rápido, de muito talento. Já dava para ver que daria muito certo”, elogia o ex-treinador e descobridor de Kesler. O atacante deixou o Farroupilha em 2008, com 16 anos, quando deveria ser vinculado pelo clube. Não demorou para que o São Paulo reconhecesse o talento do jovem e investisse na promessa, que começou a ter oportunidades no grupo principal durante a segundona de 2010.

Um ano depois, aos 19, Kesler é o principal nome do São Paulo para a Segundona, sem nunca ter atuado profissionalmente no Farroupilha. E se engana quem pensa que o atacante foi a única promessa a deixar o clube do Fragata de maneira prematura…

Kesler: sem oportunidades no Farrapo, ele brilha no São Paulo

Léo: de atacante a zagueiro-artilheiro do Cruzeiro

Na primeira rodada ele já se destacou. Um voleio digno dos melhores centroavantes deram ao zagueiro Léo, 22, todos os holofotes depois da inesperada vitória de 1 a 0 do Cruzeiro-Poa diante do Internacional. O Davi vencia o Golias na capital, e um defensor natural de Pelotas era laureado com a situação.

Chapolim revela o que ninguém sabia na oportunidade: o arremate de Léo não aconteceu por uma situação ocasional. Na base, pelo Farroupilha, Léo era centroavante… e goleador ! Com altura já maior que a dos seus companheiros – hoje ele “parou” nos 1,92m – o então atacante se movimentava e marcava muitos gols.

“Ele era bom naquilo. Era o meu 9. Até me assustei quando ví ele de zagueiro, mas o menino é muito bom, vai dar certo no futebol. Quando ví aquele gol contra o Inter, não me surpreendi”, revela Chapolim, que ainda mantém contato com Léo até hoje.

Léo teve uma proposta da Ponte Preta antes do início do Gauchão, mas o Cruzeiro-Poa exigiu uma quantia muito alta para liberá-lo, e o acerto não ocorreu. A tendência é que com o encerramento do estadual o pelotense venha a alçar voos maiores.

Léo comemora gol contra o Inter: mais uma revelação de Chapolim

2 comentários em “Algoz tricolor foi formado no Nicolau Fico”

    1. É o único site de futebol que poe credito em todas as fotos e tu me fala isso. Só passar o mouse nas fotos

Os comentários estão fechados.