Brasil de Zimmermann tem bons números fora de casa

Autor(a):

Jogar longe do Bento Freitas não é problema para o Brasil de Rogério Zimmermann. A vitória sobre o Ituano, campeão paulista na estreia da Série D, não é novidade para quem acompanha o time Xavante sob o comando do treinador.

Treinador perdeu apenas duas partidas fora de casa neste ano (Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)
Treinador perdeu apenas duas partidas fora de casa neste ano (Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)

00000000]

Neste ano foram dez partidas e apenas duas derrotas. Os dois únicos resultados negativos, nesta temporada, aconteceram contra o Internacional e Grêmio, os finalistas do Campeonato Gaúcho. Desde a chegada do treinador, em 2012, o Brasil tem um aproveitamento de 47,1% como visitante.

Em 2013, o rubro-negro disputou quatro competições. Na Divisão de Acesso foram 14 partidas fora de casa, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Já no segundo semestre pelas Copas Sul Fronteira e Willy Sanvitto, em 11 jogos apenas uma derrota.  Na Copa do Brasil, resultado negativo para o Atlético-PR em Curitiba.

Zimmermann retornou ao clube em maio de 2012. Na estreia, em Passo Fundo, o Xavante perdeu, 2 a 1, para o time da casa. Pela Divisão de Acesso e Copa Hélio Dourado, daquele ano, o time rubro-negro teve 18 duelos sob o comando do técnico: cinco vitórias, sete empates e seis derrotas.

Desde sua volta ao Brasil, o treinador Xavante tem um retrospecto de 47,1% em partidas como visitante. 53 jogos, 18 vitórias 21 empates e 14 derrotas.