Theatro Guarany lota para o lançamento de “Brasil Grande do Sul”

Autor(a):

A torcida xavante se mobilizou nesta ultima sexta-feira (25). Bandeiras, camisetas, tomaram as ruas. Mas não era dia de jogo. No Theatro Guarany era lançado o filme “Brasil Grande do Sul”, que conta a história da retomada xavante desde a Divisão de Acesso, até o título do interior gaúcho de 2014.

Massa xavante sentada e vidrada na exibição do filme "Brasil Grande do Sul" (foto: Elison Bitencourt - Rede Esportiva)

Massa xavante sentada e vidrada na exibição do filme “Brasil Grande do Sul” (foto: Elison Bitencourt – Rede Esportiva)

 

Mais de mil torcedores xavantes lotaram o teatro, que recebeu atrações musicais antes do começo do filme. Durante a exibição do longa, torcedores reagiram das mais diversas formas: torceram, comemoraram, xingaram quando aparecia algum rival no telão, cantaram e choraram.

“É um orgulho para mim, torcedor xavante, realizar uma obra dessas e ver o Guarany lotado. Me sinto como se fizesse um gol, na Baixada lotada”, disse o diretor e um dos idealizadores do projeto, Bruno Frantz.

Theatro Guarani tomado por torcedores rubro-negros (foto: Elison Bitencourt - Rede Esportiva)

Theatro Guarani tomado por torcedores rubro-negros (foto: Elison Bitencourt – Rede Esportiva)

A obra, produzida pela “Bah Filmes” foi idealizada ainda em 2010 e antevista pelos produtores. “A gente percebeu que o Brasil poderia subir e passamos a produzir o filme, com imagens do dia a dia do clube. Quando subimos para o Gauchão, percebemos que o Brasil podia ir até mais longe, podia ser campeão gaúcho. Então adiamos o lançamento e prolongamos a produção. Deu certo. O Brasil fez uma grande campanha, que culminou neste belo roteiro”, complementou Bruno.

O longa metragem tem quatro capítulos. Fala sobre a paixão do torcedor rubro-negro, o título da Divisão de Acesso de 2013, a campanha no Gauchão de 2014 e um último capítulo contando detalhes do acidente que resultou na morte de três integrantes da delegação, em 2009.

O filme será lançado em Porto Alegre, exposto nos cinemas de Pelotas e região e lançado em DVD em breve.