100% na D, Forster é o rei das assistências na temporada

Autor(a):
Três gols na Série D, três assistências de Forster (Foto: Elison Bitencourt)

Três gols na Série D, três assistências de Forster (Foto: Elison Bitencourt)

A competição é outra, mas os jogadores e os gols são praticamente os mesmos. Rei das assistências no Gauchão – com sete passes e um gol, foi o responsável direto por mais de 1/3 dos gols do Xavante na competição -, Rafael Forster começou a Série D com tudo. Os três gols do time foram de passes dele. Portanto, 100% de aproveitamento no Nacional.

No Gauchão, seis foram diretamente de uma cobrança de falta e um com a bola rolando. Agora na competição nacional, o lateral apresenta um repertório mais variado. Contra o Ituano, o gol da vitória saiu de uma cobrança de falta que Cirilo desviou.

Já contra a Cabofriense, o primeiro gol surgiu em jogada pelo lado esquerdo, quando Forster tocou para Felipe Garcia marcar. O segundo gol veio de um escanteio, novamente marcado por Cirilo.

Em um time que o principal é o coletivo (e não as individualidades), o lateral prefere compartilhar o mérito com todo o elenco. “É uma jogada que a gente treina muito. mas isso é mérito de todo o grupo”, declarou após a vitória por 2 a 1 contra o Boavista

O grande desempenho de Forster rende elogios do treinador e também dos companheiros. No final da primeira fase do Gauchão, Zimmermann destacou a excelente fase do lateral. “Hoje ganhamos com mais um gol vindo de cruzamento do Forster (o Brasil bateu o Veranópolis por 1 a 0). Ele tá vivendo um grande momento”, declarou o treinador.

Em entrevista coletiva na semana passada, foi a vez do zagueiro Cirilo, artilheiro da equipe na Série D com dois gols, destacar a bola parada. “É uma jogada que a gente treina muito. É uma das armas, não só comigo, mas também com o Fernando Cardozo, com o Papa, com o Nena, com o Schneider e com o Bierhals. O mérito é de todo o grupo”, disse o defensor.

Somando todos os gols do ano em jogos oficiais, o Brasil marcou 24 gols. 21 no Gauchão e três na Série D. Destes, Rafael Forster participou de 11, tendo marcado um e dado passe para outros 10. Logo, participou diretamente de 45% dos gols xavantes.