Elenco áureo-cerúleo demonstra confiança na Série D

Autor(a):
Goleiro destaca boas partidas do Lobão (Foto: Pedro Antunes)
Goleiro destaca boas partidas do Lobão (Foto: Pedro Antunes)

Os dois pontos conquistados contra equipes que se destacaram no primeiro semestre aliados às duas boas partidas dão um novo ânimo ao Pelotas. Se antes o clima era em parte de desconfiança, agora o discurso é de um trabalho bem feito e evolução da equipe.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, Matheus Cavichioli e Bruno Renan, dois jogadores que chegaram exclusivamente para a disputa da Série D na Boca do Lobo, enalteceram o trabalho realizado pelo Lobão até agora.

“Tivemos dois empates, mas nos portamos bem em campo, de acordo com o que o Julinho tem pedido para nós. Ainda não perdemos na competição e estamos no bolo”, falou o goleiro. “Nós tivemos dois amistosos e meio e houve uma evolução muito grande de lá para cá”, finalizou.

O goleiro também destacou o técnico Julinho Camargo. “Quase todos aqui já trabalharam com o Julinho e sabem como é a filosofia de trabalho. Ele é um treinador muito tático e tem muito crédito no nosso bom desempenho. E o grupo de jogadores também está respondendo bem”, declarou Cavichioli. Sobre o planejamento, o goleiro foi enfático. “Só pensamos no acesso à Série C”.

Bruno Renan, que trabalhou com o treinador na base do Grêmio, também falou sobre a evolução do time nos primeiros dois jogos. “Estamos com um grupo qualificado e num processo de evolução. Temos conversado e sabemos que estamos no caminho certo”, disse o volante “

O jogador ainda enalteceu o bom trabalho tático comandado pelo técnico Julinho Camargo e a união do grupo de jogadores. “A cada dia estamos evoluindo mais e estamos bem compactados ali atrás. O Julinho nos passa muita confiança e o grupo tá fechado”, concluiu Renan.

Com dois empates, o Lobão é o terceiro colocado no grupo 8. Nos amistosos preparatórios, o clube sofreu duas derrotas e ganhou a partida contra o Cerâmica. Invicto na Série D, pode inclusive assumir a liderança da chave em caso de vitória contra o Londrina, no domingo.