Brasil x São Paulo: Dois jogos e uma vaga

Autor(a):

Duas partidas e um classificado. Brasil e São Paulo se reencontram e começa a definir quem passa para a segunda fase da Copa Fernandão. No primeiro duelo, nesta quarta-feira (6), às 20h30, no Aldo Dapuzzo, o mando de campo é rubro-negro. Já na próxima semana, em Pelotas, o mandante será o time de Rio Grande.

Os dois clubes precisam cumprir perdas de mando de campo, então a solução encontrada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi a inversão dos mandantes. Brasil manda em Rio Grande e o São Paulo em Pelotas.

Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

FORÇA MÁXIMA

O técnico Rogério Zimmermann não revelou o time que enfrenta o São Paulo. Porém afirmou que usará força máxima, sem correr riscos de lesão. A tendência é de equipe mista, utilizando jogadores que pouco atuaram na Série D do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Fernando Cardozo, o lateral Wender e o meia Éder devem ser algumas das peças que ganharão oportunidades na partida no estádio Aldo Dapuzzo. O Brasil enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (6) e o jogo da volta é na semana que vem na quarta (13).

Pela Série D, o Xavante volta a campo somente no dia 17 contra o Guarani de Palhoça no estádio Bento Freitas.

SÃO PAULO COM MESMO COMANDANTE

O time rubro-verde será comandando novamente pelo técnico Toquinho. Ele salvou o Leão do Parque do rebaixamento no Campeonato Gaúcho deste ano.

O rubro-verde neste não fez nenhum amistoso na preparação para as competições do segundo semestre, somente jogos-treino.

FICHA TÉCNICA

Copa Fernandão – 1ª fase

Brasil x São Paulo

Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)

Horário: 20h30

Arbitragem: Gilmar Nunes dos Santos, auxiliado por Luiz Euclides Castiglione Silveira e Ilson Marcus Soares

BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Zotti e Eder; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann

SÃO PAULO
Júlio César; Matheus Ferreira, Nicoletti, Guilherme Möller e Vavá; Mancha, Márcio Reis, Dudu Mandai e Sapata; Thiago Rodrigues e Mano Garcia. Técnico: Toquinho