Luiz Müller, ex-goleiro do Xavante, é dispensado do Sampaio Corrêa

Autor(a):
Luiz Müller quando ainda defendia o Xavante. (Foto: Italo Santos - AI GEB)
Luiz Müller quando ainda defendia o Xavante. (Foto: Italo Santos – AI GEB)

O ex-goleiro do Brasil, Luiz Müller, está atualmente sem clube. O motivo foi a lista de dispensa divulgada pelo Sampaio Corrêa na manhã deste sábado (9). O goleiro foi dispensado junto com outros seis jogadores do elenco do clube maranhense. O motivo seria uma discussão com o treinador Lisca, que teria acontecido na manhã de treinos da sexta feira (8).

A briga pode ter sido motivada pelo que o técnico disse após o jogo contra o Joinville na terça feira (5). Na ocasião, Lisca teria comentado o gol sofrido por cobertura por Luiz Müller na derrota por 2 a 1. “O Luiz Müller ficou indefinido se ia sair ou não e ficou no meio do caminho. O Fabinho teve a competência de jogar por cima. Então vamos ver essa situação porque temos que ter mais consistência atrás. Temos onze dias e vamos analisar bem o que é melhor para o Sampaio”, declarou o treinador.

Na briga, segundo o portal globoesporte.com, Müller teria acusado o treinador de ter se oferecido para o cargo quando o clube ainda era treinado por Flávio Araújo. Lisca depois negou a briga, o técnico esclareceu que tudo não passou de uma conversa que teve com o grupo e depois com alguns jogadores individualmente. Na versão de Lisca, Müller teria deixado o treino para fazer musculação.

Na mesma lista, foram liberados jogadores como o atacante David Batista, o zagueiro Jadson, os laterais pela direita Thiaguinho e Gabriel Cassimiro, o meia Vinícius Casão e o volante Dênis.

Agora, Luiz Müller está sem clube. O goleiro defendeu a meta do Xavante até o fim do Campeonato Gaúcho 2014. Depois, o goleiro se transferiu para o Sampaio Corrêa para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto defendia as cores do Rubro-Negro, o goleiro foi ídolo da torcida.