Londrina e Penapolense vencem confrontos pelo Grupo 8

Autor(a):
Após derrota contra o Londrina, Pelotas pode entrar na zona de classificação na próxima rodada (Foto: Renan Moreira - Rede Esportiva)

Após derrota contra o Londrina, Pelotas pode entrar na zona de classificação na próxima rodada (Foto: Renan Moreira – Rede Esportiva)

O Pelotas folgou nesta quarta rodada da Série D. No entanto, dois jogos aconteceram neste sábado pelo grupo do Lobão na competição. Londrina e Penapolense saíram vencedores dos confrontos desta tarde.

Em Saquarema, o Boavista recebeu o Londrina. Os paranaenses, que no domingo passado derrotaram o Lobão, venceram a partida por 1 a 0.  O gol veio no fim da partida, com o lateral direito Lucas Ramon. Com o resultado, se isola ainda mais na liderança do Grupo 8, com nove pontos ganhos em três jogos, encaminhando a vaga à segunda fase da competição. A derrota deixou o Boavista em situação delicada na tabela. Apenas dois pontos ganhos, o mesmo que o Pelotas, porém com um jogo a mais.

Na outra partida da chave, a Penapolense recebeu o Metropolitano e fez o dever de casa. A vitória por 2 a 0 – primeira dos paulistas na competição – colocou o time de Penápolis na segunda colocação do grupo, com cinco pontos ganhos. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante João Paulo. Por outro lado, o Metropolitano – próximo adversário do Pelotas – caiu para a terceira colocação, com três pontos. Ambas as equipes mantêm-se firme na luta pela classificação.

Na próxima rodada, o Pelotas enfrenta o Metropolitano em Blumenau, enquanto o Londrina recebe a Penapolense. Se o Lobão vencer e o Londrina também, pode assumir a segunda colocação da chave. Um empate mantém o Pelotas no bolo, mas uma derrota pode complicar a situação do clube.

Com 9 pontos ganhos, o Londrina é o primeiro colocado do Grupo 8. Na segunda colocação, com 5 pontos e 3 gols de saldo, está a Penapolense. O Metropolitano é o terceiro e tem 3 pontos. Boavista e Pelotas ocupam as últimas colocações, com 2 pontos ganhos cada. O Boavista é o único time da chave com quatro jogos (as demais equipes têm três) e folga na próxima rodada. Londrina e Penapolense têm o melhor ataque do grupo, com cinco gols marcados. A pior defesa é dos cariocas: já sofreram seis gols.