Brasil empata com São Paulo, mas classifica na Copa Fernandão

Autor(a):

Não foi uma vitória. De longe, não foi a melhor atuação do Brasil nos últimos tempos. Mas não deixou de ser uma conquista. O Brasil voltou ao Bento Freitas em uma partida oficial, com uma partida sem muitas emoções. O adversário: o São Paulo, ofereceu riscos e chegou a abrir o placar. Mas a equipe de Rogério Zimmermann foi, no mínimo, consistente. Empatou a partida e garantiu a classificação. O Brasil está classificado para a próxima fase da Copa Fernandão e pode respirar, focando suas atenções na Série D.

Brasil empatou com o São Paulo, mas se classificou (Foto: Karina Vaz - DP)
Brasil empatou com o São Paulo, mas se classificou (Foto: Karina Vaz – DP)

 

BRASIL PRESSIONA NO INÍCIO, MAS LEVA SUSTO

O Brasil começou usando de suas características habituais. Força na marcação, roubadas de bolas no campo de ataque e quase chegou ao gol que abriria o placar com Washington, que cabeceou com perigo após cobrança de escanteio de Rafael Forster.

Mas a pressão do Brasil tomou um balde de água fria, aos 14 minutos de partida. Em cobrança de escanteio, Vavá deslocou Eduardo Martini e abriu o placar na Baixada a favor da equipe de Rio Grande. Este placar ia levando a partida para a disputa de pênaltis.

BRASIL VOLTA A PRESSIONAR E CONSEGUE O EMPATE

Brasil empatou em noite fria na Baixada (Foto: Karina Vaz - DP)
Brasil empatou em noite fria na Baixada (Foto: Karina Vaz – DP)

Após o gol do São Paulo, o Brasil foi ao ataque e conseguiu criar boas chances. Aos 17 minutos, Felipe Garcia chuta três vezes e para apenas no goleiro Julio Cesar, que fez uma sequencia de defesas milagrosas.

Mas o gol de empate do Brasil viria logo na sequencia, aos 18 minutos. Alex Amado é derrubado na ponta da área e o árbitro marca pênalti. Pênalti bem batido por Nena, que empatou o placar e colocou o São Paulo a dois gols de uma, neste momento, improvável classificação.

VANTAGEM NUMÉRICA DÁ AO BRASIL POSSIBILIDADE DE ADMINISTRAR A PARTIDA

A situação que estava complicada para o São Paulo, ficou pior aos 41 minutos da primeira etapa. Tiago Rodrigues recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Com isso, coube ao Brasil apenas administrar a partida no segundo tempo. Algumas boas chances foram criadas, principalmente com Alex Amado, que perdeu duas boas chances: aos 17 e aos 27 minutos do segundo tempo.

A melhor chance tinha sido logo no início da etapa complementar. Aos dois minutos, Alex Amado roubou bola de Nena, que ficou frente a frente com Julio Cesar e chutou para fora, desperdiçando grande chance.

CLASSIFICAÇÃO E FOCO NA SÉRIE D

Com a classificação para a próxima fase da Série D garantida, o Brasil pode agora focar na Série D do Campeonato Brasileiro. O Xavante enfrenta o Guarani de Palhoça, neste domingo (17), na Boca do Lobo.

ficha técnica

BRASIL 1×1 SÃO PAULO

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Anderson dos Santos Echevarria, auxiliado por Geovane Luís da Silva e Luiz Paulo Duarte

Brasil: Eduardo Martini; Raulen, Cirilo. Ricardo Bierhals e Forster; Leandro Leite, Washington e Marcio Hahn(Zotti); Felipe Garcia, Alex Amado(Eder) e Nena(Gustavo Papa); técnico: Rogerio Zimmermann

São Paulo: Julio Cesar; Juninho, Guilherme, Nicoleti e Vavá; Edno, Marcio Reis(Bahia), Tiago Rodrigues e Diego Sapata(Jean); Dudu Mandai(Fred) e Mano Garcia; técnico: Toquinho

Gols: Vavá aos 14 do primeiro tempo. Nena aos 17 do segundo tempo

Cartão Amarelo: Dudu Mandai e Tiago Rodrigues (São Paulo); Marcio Hahn (Brasil)

Cartão Vermelho: Tiago Rodrigues (São Paulo)