Pelotas recebe o Guarani-VA precisando apenas de um empate

Autor(a):
Eber marcou o gol da vitória em Venâncio Aires (Foto: Pedro Antunes)

Eber marcou o gol da vitória em Venâncio Aires (Foto: Pedro Antunes)

O Lobão recebe nesta quarta-feira (13) o Guarani de Venâncio Aires. O jogo, que acontece às 20h na Boca do Lobo, é o de volta da primeira fase da Copa Fernandão.

Na partida de ida, o Pelotas bateu o Guarani por 1 a 0, gol de Éber. Por isso, o Lobão pode até empatar a partida que confirma a classificação à segunda fase da competição. Para o confronto, o técnico Julinho Camargo deve utilizar força máxima.

VOLTA DE EDSON BORGES

O jogo desta quarta pode marcar um retorno importante ao Áureo-cerúleo. Recuperado de lesão no joelho, que tirou o jogador por quase um ano dos gramados, o zagueiro Edson Borges pode pintar como novidade no time titular. O retorno do defensor é muito esperado pelo técnico Julinho Camargo.

Ao contrário da primeira partida da competição, quando Julinho utilizou um time misto, nesta quarta o Lobão deve ir a campo com força máxima. Além de Edson Borges, outra surpresa pode ser a utilização do volante Helton na lateral esquerda, no lugar de Fábio Gaúcho.

GUARANI COM FORÇA MÁXIMA

O adversário do Lobão também deve jogar com força máxima. O técnico Fabiano Daitx deve utilizar a mesma equipe que perdeu em Venâncio Aires. O Guarani precisa de uma vitória simples por um gol de diferença para garantir se classificar (1 a 0 dá pênaltis).

Pela Copa Sul-Fronteira, o Guarani tem apenas um jogo – já que folgou na segunda rodada. Tomou 3 a 1 do Farroupilha no Nicolau Fico. No entanto, o técnico da equipe demonstra confiança no time. “Nós estamos preparados para fazer o fundamental no esporte, que é pontuar. Na Copa Fernandão, para garantir vaga na próxima fase e na Sul-Fronteira para subir na tabela”, declarou Daitx.

FICHA TÉCNICA

Pelotas x Guarani-VA

Local: Boca do Lobo

Horário: 20h

Arbitragem: Bruno Criscuoli, auxiliado por Luiz Silveira e Maíra Moreira

Pelotas: Matheus Cavichioli; Marcio Gabriel, Tiago Gasparetto, Edson Borges e Helton; Marcos Rogério, Escobar, Claytinho, Jefferson Luis e Jonathan; Eber. Técnico: Julinho Camargo

Guarani-VA: Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Marcio Nunes e Alê; Henrique, Feijão, Willian Ribeiro e Rafael Bittencourt; Paulinho e Matão. Técnico: Fabiano Daitx