Santa Cruz vence Bagé e Pelotas passa à próxima fase da Copa Fernandão

Autor(a):
Santa Cruz venceu o Bagé e deu a vaga ao Lobão (Foto: Deka Bueno - AI FCSC)
Santa Cruz venceu o Bagé e deu a vaga ao Lobão (Foto: Deka Bueno – AI FCSC)

Ressucitou! Como Jesus Cristo, o Pelotas “morreu” na Copa Fernandão após a derrota por 2 a 1, na Boca do Lobo, diante o Guarani de Venâncio Aires. Ao contrário do “Messias”, menos de 24 horas após à sua morte, o Lobão voltou à vida. O Santa Cruz venceu o Bagé no estádio dos Plátanos por 3 a 1, nesta quinta-feira (14) e classificou, indiretamente, o Pelotas para a próxima fase da Copa Fernandão. Já que o regulamento da competição define que a equipe eliminada com o melhor índice técnico, também avança.

Na partida de ida, o Bagé venceu o Galo por 2 a 1, no estádio Pedra Moura. Na partida de volta, o Santa Cruz saiu vencendo logo no início. O resultado de 1 a 0 eliminava de vez o Pelotas da competição, naquele momento. A partida chegou a estar 2 a 1 para a equipe da casa, resultado que levaria a disputa para os pênaltis e eliminaria o Lobão. Aos 21 minutos do segundo tempo, veio o gol salvador da equipe do Santa Cruz marcado por Carlos Eduardo, que garantiu o Pelotas na próxima fase da competição.

Houve tempo ainda do Bagé assustar a todos. Aos 48 minutos, Tainã colocou uma bola na trave. O gol classificaria Bagé, Santa Cruz e deixaria o Pelotas de fora da próxima fase.

Ao fim da partida, o Pelotas foi eliminado com três pontos ganhos e saldo zero. O Bagé, por sua vez, foi eliminado com três pontos ganhos e saldo -1. Assim, o Áurep-Cerúleo ficou com a vaga.

O adversário do Pelotas na segunda fase será decidido por sorteio realizado pela FGF.