Fim de jogo: Brasil 2 x 0 Guarani de Palhoça

Autor(a):
Nena marcou os dois gols da vitória xavante (Foto: Renan Silva)
Nena marcou os dois gols da vitória xavante (Foto: Renan Silva)

Na Boca do Lobo, o Xavante recebeu o Guarani de Palhoça e foi soberano. Após sofrer uma pequena pressão inicial, o Rubro-negro dominou o jogo e venceu os catarinenses por 2 a 0.

Os dois gols da partida foram marcados pelo centroavante Nena, que desencantou na Série D. O primeiro veio na primeira etapa, em pênalti sofrido por Washington. O segundo foi de cabeça, após cobrança de falta de Wender.

Com o resultado, o Brasil reassume a liderança do Grupo 7. São nove pontos ganhos em quatro jogos, dois a mais que o vice-líder Maringá. Na próxima rodada, o Xavante folga e só volta a campo no dia 31, quando enfrenta o mesmo Guarani, desta vez em Palhoça.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 GUARANI-SC

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e Lucas Torquato Guerra

Gols: Nena (2x)

Cartões Amarelos: Ricardo Bierhals, Cirilo e Zotti (Brasil); Rodrigo Rocha e Kaká (Guarani)

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals (Fernando Cardozo) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Ricardo Schneider), Márcio Hahn (Zotti) e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann

Guarani: Ricardo Rocha; Cleyton (Egon), Marcão, Kaká e Kapa; Fabio Fidelis (Luizinho), Michel, Evandro e Douglas; Diogo Dólen e Tauã. Técnico: Amaro Júnior