Bra-Pel 361: Zimmermann diz-se alheio às polêmicas pré-clássico

Autor(a):
Zimmermann não quer polêmicas no Bra-Pel (Foto: Renan Silva-Rede Esportiva)

Zimmermann não quer polêmicas no Bra-Pel (Foto: Renan Silva-Rede Esportiva)

Semana de clássico sempre rende boas polêmicas, ainda mais quando o clássico em questão é o Bra-Pel. Nesta semana, dirigentes do Pelotas deram entrevistas em tom provocativo ao técnico do Brasil, Rogério Zimmermann, dizendo que ele é o “‘presidente’ do clube”. Zimmerman, aliás, foi alvo de duras palavras de um ex-jogador do Pelotas no ano passado.

No entanto, para o confronto de quarta-feira, Zimmermann, pelo menos no discurso, mostrou-se alheio ao que está acontecendo nos bastidores. “Nem sei o que estão falando por aí”, disse em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira. Para o treinador, o que vale é o jogo dentro de campo.

“O meu foco é no confronto dentro de campo, em treinar a equipe e analisar o adversário. Não tenho preocupação se existe ou não favorito, mas entendo que se fale nisso”, falou Rogério.

O treinador também destacou as virtudes do grupo de jogadores do Pelotas e elogiou o técnico Julinho Camargo. ”Tenho acompanhado a cobertura dos jogos do Pelotas e vocês (imprensa) têm nos dito que está fazendo grandes partidas. Tem uma grande comissão técnica, bons jogadores e isso nos preocupa”, destacou.

Ainda sem definição se o Brasil entrará em campo com time misto, reserva ou titular – a tendência é que dois ou três jogadores sejam poupados -, o técnico não quis comentar sobre o que espera do Bra-Pel que está por vir. “Agora não tenho como analisar como eles vêm para a partida. Eu procuro preparar minha equipe para todas as adversidades”, ressaltou Zimmermann.

CLÁSSICO SEM BRIGAS

No domingo, o Brasil mandou seu jogo na Série D na Boca do Lobo. Na coletiva desta terça-feira, Rogério Zimmermann fez questão de enaltecer o comportamento da torcida de ambos os clubes e espera que isso se repita nos dois clássicos desta semana.

“Quero parabenizar o torcedor do Brasil pelo comportamento exemplar na Boca do Lobo. Compareceu em peso e apoiou sem estragar nada. O mesmo vale para a torcida do Pelotas, que não foi para o estádio arranjar confusão. É isso que a gente espera e torce para que aconteça nesta semana”, finalizou Zimmermann.