Brasil inicia viagem a Palhoça nesta quinta-feira

Autor(a):
Lateral direito Raulen não participou do treino desta quinta (Foto: Divulgação)
Lateral direito Raulen não participou do treino desta quinta (Foto: Divulgação)

O Brasil já traçou o planejamento para enfrentar o Guarani de Palhoça, em partida válida pela sexta rodada do Grupo 7 da Série D. A delegação rubro-negra sai de Pelotas nesta quinta-feira às 18h e o primeiro destino é Porto Alegre.

Na capital gaúcha, o Xavante passa a noite e realiza um treino preparatório para a partida de domingo. A viagem definitiva a Palhoça, de ônibus, deve ser amanhã depois do almoço. Nesta quinta, no Bento Freitas, houve apenas um trabalho técnico com bola.

O técnico Rogério Zimmermann ainda não decidiu quem viaja. Pelo menos três jogadores são dúvidas para o confronto: Felipe Garcia, Raulen e Léo Dias. Na coletiva desta quinta, o treinador declarou que, provavelmente, não conte com nenhum deles para o jogo contra o Guarani.

Felipe Garcia deixou o primeiro Bra-Pel da Copa Fernandão com dores musculares. O jogador foi poupado do amistoso contra o Farroupilha, mas o técnico André Guerreiro, após o segundo Bra-Pel, disse à Rádio Pelotense que o meia-atacante não era preocupação para a Série D.

No entanto, Garcia participou do treino desta quinta separado do grupo principal, junto com Márcio Jonathan, Gustavinho e Billy. Raulen e Léo Dias, desfalques quase certos, sequer entraram no gramado. No lugar de Raulen, é provável a escalação de Wender. Para a vaga deixada no mei0-campo, Zimmermann tem duas opções: Zotti, meia de maior articualaão, e Éder, jogador mais incisivo.