Ituano, adversário do Brasil na última rodada, tem quatro vitórias consecutivas na D

Autor(a):
Xavante foi um dos dois clubes a derrotar o Ituano na Série D (Foto: Foto: Luciano Claudino - Agência Código 19)
Xavante foi um dos dois clubes a derrotar o Ituano na Série D (Foto: Foto: Luciano Claudino – Agência Código 19)

O último confronto do Brasil na Série D está longe de ser fácil. Para ser o primeiro colocado do Grupo 7, o Xavante precisa vencer o Ituano, atual campeão paulista e que está há cinco jogos sem derrotas na competição. Ao todo, clube perdeu apenas duas vezes.

Destes cinco jogos sem derrota, quatro deles foram com vitórias. A última vez que o Ituano perdeu foi na terceira rodada, para a Cabofriense no Rio de Janeiro. Depois disso, empatou com o Guarani, em Palhoça. A partir de então, só vitórias: duas sobre o Maringá, uma contra o Guarani e a última contra a Cabofriense, por 4 a 2.

Com 13 pontos ganhos, 3 gols de saldo e 10 marcados, o Ituano é o líder da chave. O Brasil tem o mesmo número de pontos e saldo, mas marcou apenas 7 gols. Por isso, o último confronto do Xavante é decisivo.

Para terminar na primeira colocação, precisa vencer o campeão paulista. Vitória que não acontece há duas rodadas. O clube vem de derrota contra a Cabofriense por 1 a 0 e, antes disso, de um empate contra o Maringá, em casa, por 0 a 0.

Na primeira rodada, o Brasil ganhou do Ituano por 1 a 0, gol de Cirilo. O zagueiro é desfalque para a partida de domingo, já que tomou o terceiro cartão amarelo contra a Cabofriense. Além dele, o lateral Wender não joga por lesão. A boa notícia é a volta de Eduardo Martini, que cumpriu suspensão automática no último domingo.