Brasil atropela Operário e fica a dois jogos do acesso à Série C

Autor(a):

Um massacre! A torcida xavante que lotou  o Bento Freitas neste sábado (4) viu um Brasil arrasador pra cima da equipe do Operário. Precisando de uma vitória simples para avançar, o Xavante se aproveitou do vento que soprava a seu favor no primeiro tempo (literalmente) e aplicou quatro gols, abrindo uma bela vantagem que o tranquilizou no restante da partida. Com a vitória, em atuação impecável, o Brasil se garantiu na próxima fase da Série D, onde irá enfrentar o Brasilliense, em duas partidas que irão decidir quem sobe para a Série C de 2015.

Márcio Hahn, em uma pintura, fez o terceiro gol xavante (foto: Elison Bitencourt)
Márcio Hahn, em uma pintura, fez o terceiro gol xavante (foto: Elison Bitencourt)

CHANCES PERDIDAS

Com o vento a seu favor na primeira etapa, o Xavante chegava com facilidade no gol do Operário, que não conseguia sair de seu campo de defesa. Nos primeiros 15 minutos, pelo menos três chances fortes de ataque foram desperdiçadas pelo Xavante. Na principal delas, Alex Amado recebeu de Raulen, dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Igor, aos 11 minutos de partida.

ATROPELAMENTO

Entre os 27 minutos e 38 minutos, o vento que soprava em favor do Brasil se transformou em um furacão de gols rubro-negros. Aos 27 minutos, Washington dividiu com o zagueiro e acabou empurrando a bola pro fundo do gol, abrindo o placar na Baixada.

Com o gol, a torcida incendiou-se, o Operário se abateu e a porteira abriu. Aos 31 minutos, em mais um lance estranho, Nena empurrou a bola pro gol ampliando o placar e instalando de vez o caos na equipe do Operário.

PINTURAS

Brasil enfrenta o Brasiliense na próxima fase (foto: Elison Bitencourt)
Brasil enfrenta o Brasiliense na próxima fase (foto: Elison Bitencourt)

A equipe de Rogério deixou para encerrar o placar com os lances mais bonitos da partida. Aos 33 minutos, Márcio Hahn aproveitou lindo passe de calcanhar de Alex Amado e soltou uma bomba indefensável, que não deu ao goleiro Igor a chance de, sequer, se mexer.

Aos 36 minutos, Zotti, que ainda não havia marcado seu primeiro gol com a camisa xavante, abriu em grande estilo. Após jogada de Alex Amado, o camisa 10 desferiu um lindo voleio para sacramentar de vez, a goleada xavante.

PARTIDA ADMINISTRADA

Com os quatro gols a seu favor, coube ao Brasil administrar a partida durante o segundo tempo. Desta vez, jogando contra o vento, a equipe de Rogério trocou passes, com calma e não correu riscos contra a equipe do Operário.

CLASSIFICAÇÃO E ADVERSÁRIO DEFINIDO

Com a classificação para a próxima fase, o Brasil fica a dois jogos do acesso para a Série C. O adversário será o Brasiliense. A primeira partida será no próximo domingo, no Bento Freitas. A vaga para a Série C será definida na capital federal, no dia 19 de outubro.