Londrina x Brasil: STJD marca julgamento para sexta-feira

Autor(a):

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima sexta-feira (14), às 10h, o julgamento dos 27 denunciados nas infrações na partida entre Londrina e Brasil na semifinal do Campeonato Brasileiro Série D.

O  árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão relatou em súmula: atraso do Brasil para retornar ao segundo tempo, tumulto no intervalo, arremesso de um rádio portátil no campo, além da confusão generalizada que teve início aos 28 minutos da etapa final e resultou na paralisação do jogo por 22 minutos.

Com base na súmula e imagens de vídeo, a Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou os envolvidos na confusão, além de outras infrações ocorridas no jogo.

Dessa forma, os dois clubes terão que responder por não prevenirem e reprimirem as desordens e violência no estádio (artigo 213) e pelo tumulto (artigo 257), ambos do CBJD.  Pelos artigos, os clubes podem ser multados e perderem mandos de campo.

Além dos clubes, mais 25 pessoas foram denunciadas dentre atletas, técnicos e membros das comissões técnicas de ambas as equipes. Todos os denunciados serão julgados no STJD sob risco de penas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Denunciados do Londrina: Madison, Allan Vieira, Anderson, Claudio Tencatti, Marcelo Rockenbach, Marcelo, Diego Prates,  Cristovam, Léo Dagostini, Guilherme, Robson, Hiago.

Denunciados do Brasil:  Eduardo Martini, Cirilo, Rogério Zimmermann, Alex Lessa, João Berschorner, Paulo Sérgio Teixeira (Tatu), Eduardo Brock, Nunes, Zotti, Gustavo Papa, Márcio Jonatan, Éder.