Reginaldo Bacci: “Não há interesse do Coronel Poeta que eu permaneça na presidência”

Autor(a):
Foto: Alisson Assumpção/Diário da Manhã
Foto: Alisson Assumpção/Diário da Manhã

O futuro do Farroupilha é incerto. Em dezembro encerra-se o atual mandato do presidente Reginaldo Bacci e a sua permanência não está garantida.

Segundo Bacci, em entrevista à Rádio Pelotense AM 620, o seu antecessor e atual presidente do Conselho Deliberativo, Ewaldo Poeta, é contra a sua permanência.

“Não há interesse do Coronel Poeta que eu permaneça na presidência. Ele deixou claro pra mim essa posição. Ele disse que sou uma pessoa soberba e por isso as pessoas não contribuíram com o clube”.

Além disso, Bacci revela um possível boicote à sua gestão. “Foi um ano muito duro. As pessoas não quiseram contribuir ou até mesmo foram estimuladas a não ajudar. É possível que o fato dele (Poeta) ter boicotado a nossa gestão o ano todo, possa estar ligado a vontade dele de voltar à presidência”.

Por fim, o atual presidente falou que a democracia seria algo pouco habitual no clube.

“Hoje ainda é o conselho que determina a eleição. Isso é totalmente ultrapassado. Quem deveria escolher seriam os torcedores, conselheiros e sócios. Eu gostaria de um estatuto novo para democratizar o clube e lamentavelmente essa não foi a intenção do conselho. Desde o inicio eu quero o jogo democrático, mas isso ainda não é  hábito no Farroupilha”.

OUÇA REGINALDO BACCI

REGINALDO BACCI