Noveletto comenta julgamento do Brasil, final da Série D e fórmula da Divisão de Acesso

Autor(a):
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), define como fundamental para o futebol do Rio Grande do Sul um possível título do Brasil na Série do Campeonato Brasileiro.

“O título Xavante é importante para o futebol gaúcho e para a zona sul do estado. Eu brinco que o banquete já foi comido (Acesso), agora é a vez da sobremesa (título)”, afirmou o presidente em entrevista à Rádio Pelotense AM 620.

Antes da decisão, porém, as atenções estarão voltadas para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira (14), quando o Brasil e vários jogadores serão julgados pelos incidentes de Londrina. Noveletto afirma que trabalhou nos bastidores para que o julgamento não acontecesse na semana passada.

“Temos pessoas com bom relacionamento. Esse julgamento era para ser na ultima sexta e se fosse o Rogério Zimmermann e os jogadores não estariam em campo. Valeu nossa influencia. Agora estamos trabalhando para que não aconteça antes da final do Campeonato. Vamos deixar para punir Brasil e Londrina no futuro, porque agora só o Brasil seria punido. Nós não somos favoráveis que puna uma equipe só”.

REGULAMENTO GAUCHÃO E DIVISÃO DE ACESSO

Os clubes já receberam uma fórmula provável para o Gauchão 2014. A aprovação acontece no dia 12 de Dezembro no congresso técnico.

Sobre apenas um time subir para a primeira divisão, ainda não está definido, mas é uma tendência.

“Não está decidido, mas vale a hierarquia. Não é a Federação, quem baixa é a TV. Ela que paga. Ou é  12 na Serie A ou não renova e também por força do calendário. Temos poucas datas. Então não tem outra alternativa”, disse o presidente.

OUÇA A ENTREVISTA DO PRESIDENTE FRANCISCO NOVELETTO

12.11.14