São poucas as novidades no Pelotas a respeito de nomes de reforços para a Divisão de Acesso de 2015. A tendência é que boa parte do grupo seja formado por jogadores de fora do Rio Grande do Sul. Entre os conhecidos, está o lateral-esquerdo Anderson Luis. Ele está em processo final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e será um dos apresentados pelo Lobo em janeiro.
Anderson Luis sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho na partida entre Boavista-RJ e Pelotas, válida pelo Campeonato Brasileiro Série D, no dia 26 de julho. Desde então, passou por uma cirurgia e agora, passados cinco meses, está em fase final de fisioterapia em São Paulo, sua cidade natal.
Em entrevista à Rádio Universidade, o lateral agradeceu a confiança do vice-presidente áureo-cerúleo Flávio Gastaud em seu futebol e se mostrou motivado para o retorno aos gramados em 2015: “A conversa com o Pelotas foi simples e rápida, pois o Gastaud é uma pessoa muito legal e confiou no meu trabalho”, disse.
O lateral de 26 anos acredita que no mês de março, quando o Lobão estreia na Segundona diante do Guarani-VA, ele estará quase pronto: “Com o trabalho do fisioterapeuta e comissão técnica do Pelotas, acredito que estarei entre 70 e 80% fisicamente”.