Brasil atropela o Avenida e sai aprovado de mais um teste

Autor(a):

Aos poucos, a torcida rubro-negra vem se acostumando novamente a ver o  Brasil em campo. Neste sábado (17), o Xavante disputou mais um amistoso no estádio Bento Freitas. O resultado foi novamente satisfatório para o torcedor, que viu uma equipe leve, forte e impiedosa atropelar um desarmado Avenida, equipe que enfrentará o Brasil no Campeonato Gaúcho que vem a seguir. A goleada por 4 a 1 alimenta ainda mais a esperança do torcedor para um ótimo 2015.

Brasil venceu Avenida por 4 a 1 (foto: AI GEB)
Brasil venceu Avenida por 4 a 1 (foto: AI GEB)

IMPIEDOSO E RÁPIDO

O Brasil não se enrolou muito para fazer o seu placar no Bento Freitas. Aproveitando a fragilidade de um adversário que fazia seu primeiro teste no ano, o Brasil veio no embalo das duas vitórias anteriores em amistosos e, com um esquema tático ousado com três atacantes, abriu o placar logo de cara.

O atacante Felipe Garcia, que jogou ao lado de Alex Amado e Nena, aproveitou falha do goleiro adversário em cobrança de escanteio, para anotar, de cabeça, o primeiro gol da partida, logo aos dois minutos de jogo.

Poderia ter sido mais, logo na sequência. Após saída errada do goleiro Jônatas, Nena dominou e tentou, de longe, encobrir o goleiro adversário. A bola acabou saindo caprichosamente ao lado do gol, evitando o que seria um golaço.

Mas o ímpeto xavsnte era tamanho, que logo na sequência sairia o gol que alargava a vantagem. Em uma tabela entre Felipe Garcia e Alex Amado, o baixinho camisa 11 do Brasil saiu na cara do gol, e apenas empurrou para as redes.

MUDANÇAS E ATROPELO

No segundo tempo, Rogério promoveu as já tradicionais mudanças na equipe titular, visando dar ritmo de jogo a todo o grupo. Engana-se quem pensa que, com isso, o ritmo de jogo rubro-negro caiu. Tanto isto não foi verdade, que a vantagem que já era grande, ficou ainda maior com o gol de Márcio Hahn, que aproveitou rebote da zaga para estufar a rede de Jônatas.

O gol sacramentador da goleada teve um ar de simbologia. Márcio Jonatan, após ficar mais de um ano longe dos gramados por conta de uma lesão, fez seu primeiro gol desde a volta. O atacante, que entrou na segunda etapa, recebeu na intermediária e, de perna esquerda, mandou um lindo chute no cantinho do gol. O avenida viria descontar no finzinho, em um golaço de Daniel, de fora da área.

SEGUE A PREPARAÇÃO

Após a vitória, o Brasil volta a se focar nos treinamentos para a estreia no Gauchão, diante o Caxias. O próximo amistoso rubro-negro é contra o São José, na próxima quarta-feira (23), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.