Apoio da Prefeitura para o Farroupilha será penhorado em dívida trabalhista

Autor(a):
Diego atuou em 2013 pelo Tricolor (Foto: Carlos Queiroz)
Diego atuou em 2013 pelo Tricolor (Foto: Carlos Queiroz)

O apoio financeiro de 10 mil reais, que o Farroupilha receberia da Prefeitura Municipal de Pelotas, através de verbas publicitarias do município destinadas aos três clubes, não poderá ser utilizado pelo clube. A Justiça do Trabalho deferiu, nesta semana, o pedido de penhora da verba, feita pelo advogado Fidel Ribeiro, em defesa do goleiro Diego, que atuou no Farroupilha em 2013.

Segundo Fidel, Diego chegou a abrir mão de boa parte do valor devido em audiência, a fim de não prejudicar o clube. Foi proposto, então, um prazo de 90 dias para o clube começar o pagamento. A ausência de resposta por parte do Tricolor, fez com que Diego e suas representações, entrassem com a ação.

“O Diego é um grande atleta que chegou a aceitar se prejudicar pelo bem do clube. Como não houve resposta do Farroupilha, ao sabermos do repasse feito pela Prefeitura, eu e o pessoal do meu escritório decidimos entrar com a indicação de penhora por entender ser o único modo do Diego receber o que lhe é devido”, afirmou o advogado.

Em contato com a reportagem do Rede Esportiva, o novo presidente do Farroupilha, Renaldo Acunha disse não ter sido notificado ainda da decisão judicial. Segundo ele, o dinheiro deste repasse iria para uma empresa terceirizada, o Instituto Leda Bacci de Desenvolvimento (ILBD), que administra as contas do clube.

O processo tramita na 2ª Vara do Trabalho de Pelotas, sob o número 0000044-80.2014.5.04.0102.