Brasil perde para São José e deixa escapar invencibilidade de quase um ano

Autor(a):

Zicou! O Brasil estava prestes a completar um ano sem perder uma partida oficial em casa (a última havia sido contra o Esportivo, em 20 de fevereiro de 2014). O momento não podia ser melhor para completar esta marca histórica. O Brasil vinha sendo líder do Gauchão e invicto na competição, até então. Mas não deu certo. O time de Rogério entrou desatento e, em um lance isolado, sofreu o gol logo no início da partida. No restante do jogo, buscou o empate, que não veio. O Xavante estaciona nos 11 pontos ganhos, é ultrapassado pelo São José nos gols pró e espera o resultado de Ypiranga e Inter, para saber quem irá assumir a ponta.

Gilson Cabeção, técnico do São José exaltou a vitória após o jogo (Foto: ClicRBS)
Gilson Cabeção, técnico do São José exaltou a vitória após o jogo (Foto: ClicRBS)

GOL LOGO NO INÍCIO

O Brasil iniciou a partida demonstrando que iria, novamente, pressionar o adversario no inicio de partida. Buscou escanteios, mas acabou não encaixando a bola parada da maneira que queria.

A ducha de agua fria veio aos 10 minutos de jogo. Em lance de desatenção da zaga xavante, Reinaldo invadiu a área e abriu o placar na Baixada, sob o olhar incrédulo de uma Baixada com excelente público.

O restante da primeira etapa foi, de certa forma, equilibrado. O Brasil tentava pressionar da maneira que podia, alçando bolas na área adversaria. Em contrapartida, o São José assustava nos contra-ataques. Em um deles, Felipe Guedes avançou pela intermediaria, bateu rasteiro e assustou o goleiro Eduardo Martini.

UM A MAIS

Uma luz de esperança acendeu-se na Baixada no final da primeira etapa. O mesmo Reinaldo, que havia feito o único gol do jogo até ali, foi expulso ao receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, coube ao Xavante propor a partida, contra um São José que se fechou na defesa.

PRESSIONOU, MAS NÃO DEU

Pela primeira vez na competição, o Brasil se viu obrigado a correr atrás do resultado. Com um a mais, Rogério ingressou Diogo Oliveira com a tentativa de ter mais volume ofensivo. E teve. O Brasil pressionou, mas não conseguiu o gol. O Brasil perdeu sua primeira partida no campeonato e irá perder a liderança do Gauchão para Inter ou Ypiranga.

“EU ESTUDEI O BRASIL”, DISSE GILSON CABEÇÃO

Treinador do São José e ex-jogador xavante, Gilson tratou de exaltar o trabalho rubro-negro e falou sobre a partida. “Eu estudei muito o Brasil. Me fechei, porque sei que não dá pra jogar aberto aqui. Dá gosto de ver esse estadio lotado, esse trabalho que vem sendo feito aqui. Isto torna esta vitória, do meu trabalho, do trabalho do meu grupo, mais importante ainda”, disse o ex-atacante.

“O BRASIL AMASSOU O SÃO JOSÉ”, DISSE MONTANELLI

O discurso humilde adotado até aqui pela direção, comissão técnica e grupo xavante, foi deixado um pouco de lado através da entrevista coletiva pós-jogo de Montanelli. “O Brasil amassou o São José. O São José fez o jogo da vida deles. Além da dupla grenal, qual outro lugar que eles jogariam em estádio lotado? Qual jogador não quer vir aqui pro Brasil jogar a Série C, diante da torcida e das evoluções estruturais que estamos tendo”, disse Montanelli.

Montanelli ainda exaltou a vitória do adversário. “Eles jogaram bem, souberam anular nossas forças. Tínhamos que perder um dia. Acontece, é do futebol”, complementou;

CONFIRA A REPERCUSSÃO, NO PODCAST “A VOZ DO REDE”

Fique informado sobre toda a repercussão desta derrota rubro-negra, a preparação de Pelotas e Farroupilha e a rodada do Gauchão. A segunda edição do podcast semanal “A Voz do Rede” irá ao ar amanhã pela noite, no site Rede Esportiva, e em nossas mídias sociais.

Participe! Envie sua pergunta, seu comentário e sua sugestão para nossos canais de comunicação. Faça o programa junto conosco.