Pelotas esclarece empréstimo da Boca do Lobo ao Brasil

Autor(a):

Com a interdição do estádio Bento Freitas, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) requisitou a Boca do Lobo para o Brasil jogar as suas partidas no Gauchão. Fato que gerou revolta nos torcedores áureo-cerúleos.

Segundo o presidente da FGF, Francisco Noveletto, o estatuto da entidade fala sobre a obrigatoriedade em empréstimo dos estádios quando solicitados pela Federação. “A FGF requisitou. Está no estatuto da entidade”, afirmou.

O Pelotas, através do seu site oficial, lançou uma nota oficial com o oficio da FGF. No documento assinado por Noveletto fala: “conforme prerrogativas estatutárias requisitamos o estádio da Boca do Lobo…”

A direção áureo-cerúlea esclareceu na nota, que não está contente com o empréstimo, principalmente após as declarações do presidente Ricardo Fonseca na final da Série D, porém respeita as regras e irá emprestar.

“Deixamos claro, como torcedores que somos, que os fatos registrados não fazem parte do agrado de nenhum de nós, mas como dirigentes entendemos que eles transcendem à nossa vontade, e reafirmamos nossas expectativas de que o pleno e elevado respeito entre os clubes não seja mais arranhado, principalmente por quem tem o dever institucional e ético de o preservar” fala a nota oficial do ECP.

Oficio-Pelotas-001