De olho na liderança, Brasil enfrenta o Passo Fundo

Autor(a):
Xavante está há três rodadas sem perder (foto: Elison Bitencourt)
Xavante está há três rodadas sem perder (foto: Elison Bitencourt)

Apesar de estarem em lados distintos da tabela, Brasil e Passo Fundo vivem momentos semelhantes no Campeonato Gaúcho. Nas últimas três rodadas, ambas equipes somaram sete pontos. Portanto, o Xavante tem uma missão complicada nesta quinta-feira, quando enfrenta a equipe do Norte do estado às 20h, no Vermelhão da Serra.

Com 18 pontos ganhos, o Brasil é o vice-líder do Gauchão – caiu uma posição com a vitória do Cruzeiro, na quarta-feira, sobre o Novo Hamburgo. Se vencer, o Rubro-negro retoma a liderança isolada. Se empatar, as equipes ficam com o mesmo número de pontos, com vantagem para o Xavante no saldo de gols.

Já o Passo Fundo aposta numa campanha de recuperação. Após ficar seis jogos sem ganhar, está há três jogos invicto. Empatou com o São Paulo de Rio Grande, em jogo adiado pela primeira rodada, bateu o Cruzeiro por 2 a 1 na oitava rodada, tirando a invencibilidade do time da capital. Na última rodada, viajou a Santa Cruz e venceu o Avenida por 3 a 1.

Depois dessa arrancada, o time do Norte do estado ocupa a 12ª colocação no Gauchão, com 11 pontos ganhos – 3 a mais que o Caxias, primeiro clube na zona de rebaixamento. No Vermelhão da Serra, o clube tem duas vitórias, um empate e uma derrota, por 2 a 0 para o Grêmio.

BRASIL COM DESFALQUE

Para o confronto desta quinta-feira, o técnico Rogério Zimmermann não poderá repetir o time que venceu o União Frederiquense por 4 a 1, na Boca do Lobo. O lateral Wender levou o terceiro cartão amarelo no confronto de domingo e desfalca o Xavante. Rogério tem duas alternativas: promover a entrada do lateral direito de origem Júlio Lopes ou improvisar o meia Galiardo na função.

JOGO CONTRA O ARTILHEIRO DO ESTADUAL

Apesar da fraca campanha até agora, o Passo Fundo tem o artilheiro do Gauchão. É o meio-campista Michel, autor de sete gols em nove rodadas – o clube tem onze gols no total. Contra o Xavante, o técnico Beto Campos ainda terá o retorno de dois jogadores importantes, o lateral-esquerdo Xaro e o volante Marcus Vinicius, que cumpriram suspensão contra o Avenida.

FICHA TÉCNICA

PASSO FUNDO X BRASIL

Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo

Horário: 20h

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Antônio Cezar Domingues Padilha

Passo Fundo: Vanderlei; Henrique Choco, Marcio Nunes, Gustavo e Xaro; Rudiero, Marcos Vinícius, Souza e Cleberson; Michel e Branquinho. Técnico: Beto Campos

Brasil: Eduardo Martini; Julio Lopes (Galiardo), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann