Pelotas faz dever de casa e vence o Santa Cruz por 2 a 1

Autor(a):

Se nos anos anteriores o começo de temporada era difícil pro torcedor áureo-cerúleo, em 2015 a torcida não tem do que se queixar. O Lobão confirmou a boa fase e venceu o Santa Cruz por 2 a 1, neste domingo, na Boca do Lobo e assumiu a liderança do Grupo B. Os gols do Pelotas foram marcados por Geovane e Paulo Roberto. A vitória levou o time de Agenor Piccinin aos seis pontos ganhos, com 100% de aproveitamento na divisão de acesso.

Lobão mantém 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso (Foto: Renan Moreira)
Lobão mantém 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso (Foto: Renan Moreira)

A partida começou truncada, com o Santa Cruz tentando levar perigo ao gol defendido por Igor Rayyan. Porém, o Lobão conseguiu neutralizar as jogadas iniciais do time dos Plátanos e ditou o ritmo do jogo.

O Pelotas tentava os ataques principalmente pelo lado esquerdo. Vinicius Silva jogou com liberdade para atacar e fez uma boa dupla com Adilson Bahia, o nome do jogo.

Apesar de jogar pelo lado esquerdo, o primeiro gol da partida veio pelo lado direito, aos 18 minutos. Feliphe sofreu falta – o time visitante cometeu muitas infrações desde o começo do jogo – e Geovane, numa cobrança surpreendente, encobriu o goleiro Geo. 1 a 0 Lobão.

O Pelotas já era melhor na partida. Com o gol, ficou melhor ainda. Marcando em cima, anulou as tentativas ofensivas do Santa Cruz. O segundo gol veio logo em seguida.

Adilson Bahia roubou a bola na intermediária ofensiva, conduziu pelo centro e chutou colocado. A bola bateu na trave e sobrou para Paulo Roberto, que só teve o trabalho de botar a bola para dentro. 2 a 0. O segundo gol deu mais tranquilidade para o time.

Porém, em vacilo da zaga no jogo aéreo, Maicon Santana descontou para o Santa Cruz. O primeiro tempo acabou com os visitantes dominando as ações de jogo, mas com vitória áureo-cerúlea por 2 a 1.

Na segunda etapa o Lobão voltou melhor e conseguiu segurar o resultado. Kennedy fez uma entrada dura sobre Adilson Bahia e foi expulso, dando vantagem numérica ao Pelotas. Que durou pouco. Jô, que entrou no decorrer do jogo, entrou de pé alto numa dividida e também foi para o chuveiro mais cedo.

No apagar das luzes, o juiz sonegou um pênalti para o Pelotas. Adilson Bahia fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para Léo Mineiro. O atacante ia concluir para o gol quando foi travado por trás pelo zagueiro. O árbitro mandou o jogo seguir.

A vitória por 2 a 0 coloca o Lobão na liderança do Grupo B da Série A-2. O próximo confronto Áureo-cerúleo na competição é na quarta-feira (18), contra o Riograndense de Santa Maria. A volta para a Boca do Lobo é no dia 22, quando recebe o Inter de Santa Maria.

Compacto Rede Esportiva – Piloto da Federal FM

14-03 – Compacto – Pelotas x Santa Cruz

FICHA TÉCNICA

Pelotas 2 x 1 Santa Cruz

Local: Boca do Lobo

Gols: Geovane e Paulo Roberto (Pelotas); Maicon Santana (Santa Cruz)

Pelotas: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur e João Emir; Feliphe (Jô), Geovani (Tiago Rodrigues) e Adilson Bahia; Paulo Roberto (Léo Mineiro). Técnico: Agenor Piccinin

Santa Cruz: Geo; Alex Pereira (Tiago), Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; Deivid, Rafael Alemão, Fernando Urnau e Kleyton; João Batista e Maicon Santana. Técnico: Sananduva