Súmula de Brasil e Inter relata ofensas à Francisco Silva Neto

Autor(a):
Arbitro teve atuação criticada pelos xavantes (foto: Italo Santos)
Arbitro teve atuação criticada pelos xavantes (foto: Italo Santos)

A arbitragem de Francisco Silva Neto na derrota contra o Internacional no ultimo domingo (15), causou muitas polemicas e várias interpretações referentes à atuação do juiz da partida. No final do jogo, membros da delegação xavante fizeram duras criticas ao arbitro, que relatou tudo em súmula.

O relato começou citando as ofensas de Moisés Von Ahn, supervisor de futebol do Brasil, que foi até o gramado reclamar com a arbitragem, ao fim da partida.

“O Sr. Moisés Von Ahn diretor responsável pela equipe do GE Brasil, se aproximou da arbitragem e falou as seguintes palavras: “- SAFADO, F… DA P…, O FELIPÃO TINHA RAZÃO, TU É CHICO COLORADO, LADRÃO, SAFADO, PODE BOTAR NA SÚMULA, TEM QUE APANHAR”.

Além de Moisés, Chico Neto também relatou ofensas do preparador de goleiros xavante, Alex Lessa. “No mesmo instante o Sr.Alex Lessa Afonso, preparador de goleiros do GE Brasil, também se aproximou da arbitragem e falou as seguintes palavras: “-F.. DA P.., LADRÃO, SAFADO, CONSEGUIU O RESULTADO QUE TU QUERIA SEU M…“. Outras pessoas também invadiram e se aproximaram da arbitragem, consegui eu árbitro me focar e observar o relato dos mencionados acima”.

Agora o Brasil aguarda para ver quais as medidas que o Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) irá tomar após os relatos de Francisco Silva Neto. O Xavante retorna a campo pelo gauchão no próximo sábado (21) às 16h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.