Brasil inicia tratativas para mandar os jogos no Aldo Dapuzzo

Autor(a):
Aldo Dapuzzo deve ser o destino do Xavante na segunda fase do Gauchão (Imagem: Reprodução)
Aldo Dapuzzo deve ser o destino do Xavante na segunda fase do Gauchão (Imagem: Reprodução)

Sem a Boca do Lobo, o Brasil já procura um novo destino para mandar as partidas no Gauchão. A diretoria rubro-negra entrou em contato com o São Paulo de Rio Grande para mandar os jogos no Aldo Dapuzzo. Uma reunião deve ser marcada no retorno da delegação do Rio de Janeiro, onde o Xavante enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil.

O Bento Freitas foi interditado após o desabamento de parte da arquibancada no jogo contra o Flamengo. No episódio, duas pessoas ficaram feridas. O estádio ainda não tem data para liberação. Desde então, por determinação da Federação Gaúcha de Futebol, o Brasil passou a mandar os jogos na Boca do Lobo.

Porém, em nota oficial emitida na segunda-feira (16), o Pelotas anunciou que, caso o Brasil passe de fase, não mais emprestará o estádio ao arquirrival. Assim, o torcedor rubro-negro poderá ter que se deslocar até Rio Grande para assistir as partidas decisivas do Gauchão.

Na Boca do Lobo, o Brasil mandou três partidas. Ganhou duas, contra União Frederiquense e Ypiranga, e perdeu para o Internacional no último domingo. Conforme foi acordado com a FGF, o Xavante ainda realizará duas partidas no estádio – contra Aimoré e Veranópolis.