Pelotas consegue ponto fora de casa

Autor(a):

O Lobão segue invicto na Série A-2. Na tarde desta quarta-feira, empatou em 1 a 1 com o Riograndense, em Santa Maria. O resultado manteve o Pelotas na zona de classificação, mas impediu de assumir a liderança do Grupo B. Com sete pontos ganhos, ocupa a terceira posição do grupo, com um jogo a menos que o vice-líder Inter-SM. O Riograndense saiu na frente com gol de Tiago Duarte, ídolo recente da torcida áureo-cerúlea. Na segunda etapa, Paulo Roberto empatou para o Lobão.

pelotas riograndense stevys AI-ECP

O técnico Agenor Piccinin manteve o mesmo time que estava com 100% de aproveitamento na Série A-2. Mas desta vez a partida começou difícil para o Lobão. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, Alex Xavier desviou para o segundo pau e achou Tiago Duarte, ídolo áureo-cerúleo, que completou para o gol. O Pelotas tentou a reação logo em seguida. Itaqui botou lateral na área, a zaga afastou e Arthur arriscou o chute, para boa defesa do goleiro Feijão.

Precisando reverter o resultado, o Pelotas conseguiu alguns bons ataques em sequência. No entanto, com problemas de marcação e armação no meio-campo, deu espaços para o Riograndense quase ampliar o marcador.

E foi mais uma vez na bola aérea, o principal problema defensivo do Lobão. Aos 30 minutos, Tiago Duarte carimbou a trave ao desviar de cabeça uma cobrança de falta lateral. Na sequência, em novo cruzamento, o atacante furou em bola e perdeu de fazer o segundo gol para o time de Santa Maria.

Se atrás a bola aérea preocupa, na frente é uma das melhores armas do time. As poucas oportunidades criadas no primeiro tempo foram em faltas laterais e em cruzamentos para a área, principalmente com o camisa 10 Geovane. Aos 48 minutos, o meia quase fez um gol igual ao contra o Santa Cruz, surpreendendo o goleiro em uma cobrança direta para o  gol.

TIAGO RODRIGUES MUDA O JOGO

Na volta do intervalo, o técnico Agenor Piccinin fez a primeira mudança na equipe. Tiago Rodrigues entrou para compor o meio-campo junto com Geovane, dando mais liberdade para Adilson Bahia jogar junto de Paulo Roberto. Feliphe, que mais uma vez não vinha em boa atuação, foi sacado. Assim, o Lobão retornou para a segunda etapa no 4-4-2 e não mais no 4-2-3-1.

E a mudança deu resultado. No primeiro lance de Tiago Rodrigues, o meia tocou para Paulo Roberto, que fez o giro em cima do marcador e chutou para o gol, sem chances para o goleiro Feijão. Legítima jogada de camisa 9 e o empate já no primeiro minuto da etapa complementar. Foi o segundo gol do centroavante áureo-cerúleo na Série A-2.

Depois do gol, o Pelotas passou a mandar na partida. Tiago Rodrigues deu maior poder de armação para o time e foi um dos nomes da segunda etapa. As cobranças de falta de Geovane continuavam levando muito perigo ao gol de feijão. O Riograndense tentou assustar no contra-ataque. Num deles, puxado por Tiago Duarte, Igor Rayyan salvou o Lobão.

Lá e cá até o final, o jogo terminou 1 a 1. Nos acréscimos, Stevys se complicou – foi afastar e chutou em cima do atacante rival – e Igor Rayyan, mais uma vez, salvou o Lobão. A próxima partida do Pelotas na Série A-2 é no próximo sábado, contra o Inter de Santa Maria, às 20h na Boca do lobo. O time de Santa Maria é o vice-líder do Grupo B, com 7 pontos ganhos – o mesmo que o Lobão, porém com um gol de saldo e uma partida a mais.

FICHA TÉCNICA

Riograndense 1 x 1 Pelotas

Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria

Gols: Tiago Duarte (Riograndense) e Paulo Roberto (Pelotas)

Riograndense: Rodrigo Feijão; Darlem, Alex Xavier, Édipo e Cristiano; Evandro Moreira, Geison e Marquinhos; Juliano, Tiago Duarte (Gustavo Sapeca) e Dudu Lima. Técnico: Luciano Corrêa.

Pelotas: Igor Rayyan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, João Emir, Geovane, Feliphe (Tiago Rodrigues) e Adilson Bahia (Léo Mineiro); Paulo Roberto (Igor Pessanha). Técnico: Agenor Piccinin.