Pelotas pode ter nova formação contra o Inter-SM

Autor(a):
Adilson Bahia treinou como atacante nesta sexta (Foto: AI-ECP)
Adilson Bahia treinou como atacante nesta sexta (Foto: AI-ECP)

É alta a possibilidade do técnico Agenor Piccinin realizar mudanças no time que enfrenta o Inter-SM no sábado (21). Na coletiva desta sexta-feira na Boca do Lobo, o treinador falou que não descarta fazer uma alteração no meio-campo, dando maior poder de armação para a equipe. No coletivo realizado no fim da tarde, Jô começou treinando entre os titulares no lugar do meia-atacante Feliphe.

Nas três primeiras partidas da Série A-2, o sistema utilizado por Piccinin foi o 4-2-3-1, com Feliphe e Adilson Bahia jogando pelos lados do campo. No entanto, o treinador não está satisfeito com a intensidade de jogo da equipe e é possível que a equipe atue no 4-4-2 no sábado.

“Nós ainda não conseguimos marcar forte e tocar a bola durante os 90 minutos. Dos três homens do meio, apenas o Geovane tem capacidade de armação, os outros dois (Feliphe e Adilson Bahia) jogam muito para a linha de fundo. Com isso, nós sofremos muitos contra-ataques”, falou o técnico.

Para mudar o panorama, Piccinin comentou as possibilidades de mudança. “O Tiago Rodrigues tem menor poder de marcação e consegue jogar em alto nível de 20 a 30 minutos. O Jô é um jogador mais completo, podendo inclusive revezar de função com o João Emir. Vamos ver quem terá mais condições no dia do jogo”, despistou o técnico.

É provável que seja Jô o escalado para a partida de sábado contra o Inter-SM. O meio-campista, que marcou na estreia contra o Rio Grande e foi expulso contra o Santa Cruz, começou o treino entre os titulares no lugar de Feliphe, provável escolhido para deixar o time.Assim, o time deixa de jogar no 4-2-3-1 e passa para o 4-2-2-2, com Jô e Geovane na articulação das jogadas e Adilson Bahia atuando no ataque ao lado de Paulo Roberto.

PROVÁVEIS TITULARES

O time começou o coletivo com Igor Rayyan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, João Emir, Geovane e Jô; Adilson Bahia e Paulo Roberto. Durante a atividade, Léo Mineiro ingressou no lugar de Paulo Roberto, Feliphe no lugar de Adilson Bahia e Tiago Rodrigues no lugar do Jô. Com as trocas, a equipe voltou a atuar no 4-2-3-1. O zagueiro Vinicius Golas chegou a ser testado na zaga.

Para encerrar as atividades, o técnico comandou treino de bola parada defensiva. Piccinin comentou na coletiva que a bola aérea defensiva será sempre uma preocupação, assim como a ofensiva uma importante arma para fazer gols. Até agora, os dois gols sofridos pelo clube na Série A-2 foram de cabeça.

O Pelotas enfrenta o Inter-SM neste sábado, às 20h, na Boca do Lobo. A partida vale a vice-liderança do Grupo B – os dois clubes estão empatados com sete pontos. Uma vitória pode inclusive colocar o Lobão na liderança da chave, desde que o Guarani-VA não vença o Santa Cruz na segunda-feira.

TRANSMISSÃO

O Rede Esportiva transmite a partida ao vivo, via rádio-web, direto do estádio da Boca do Lobo. A iniciativa é um piloto da rádio Federal FM, conduzida por alunos de jornalismo. A jornada inicia às 19h30min .