Para assumir a ponta

Autor(a):
Na Segundona 2010 vantagem xavante com um empate e uma vitória

O Brasil enfrenta o Rio Grande hoje à noite às 20h30min, no Bento Freitas, com o objetivo de conquistar mais três pontos, e permanecer na liderança, só que isolada, do grupo 1.

O volante Leandro Marangón, recuperado de lesão, treinou entre os titulares. “Já na segunda-feira estava bem, participei do coletivo na terça-feira, estou à disposição 100% para jogar”, disse o volante. Mesmo assim Hélio Vieira testou Wilson e Miguel na posição. Com este último no time, o meio campo ficou com três homens de armação e apenas Carlos Alberto como volante.

No entanto, com Marangón recuperado, a tendência é da manutenção da equipe que iniciou o jogo contra o 14 de Julho. Sobre o adversário, o técnico rubro-negro disse o seguinte. “O Cléber e o Xuxu assistiram o jogo em Bagé, sabemos a forma como eles jogam e conhecemos alguns jogadores. Agora cada jogo é uma história diferente e apresenta situações diferentes. Dessa observação fizemos alguns ajustes para que a gente possa tirar vantagem ou ser superior ao Rio Grande dentro de campo”.

No último trabalho antes da partida, na terça-feira (2) à noite, Hélio Vieira trabalhou situações de bola parada, e  saída  rápida para o contra-ataque. “Estamos bem preparados. É um clássico regional, temos que ter atenção redobrada para não sermos surpreendidos”, avalia o zagueiro Rodrigo.

VOVÔ

O Rio Grande do técnico Cyro Leães deve manter a mesma equipe que venceu o Bagé na Pedra Moura. A dúvida está na zaga, com sua situação regularizada junto à CBF, o uruguaio Rafael Hernandez pode entrar no lugar de Maikel.

O Rede Esportiva transmitirá Brasil x Rio Grande ao vivo, minuto a minuto, direto do estádio Bento Freitas, a partir das 20:15h.

FICHA TÉCNICA

Brasil X Rio Grande

Estádio: Bento Freitas

Horário: 20h30min

Arbitragem: Daniel Aloysius Soder, auxiliado por Geferson Augusto Herbert e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior.

Brasil

Adílson; Jackson, Rodrigo, Ronan e Galego; Carlos Alberto, Leandro Marangón, Cinval e Marcelo Moscatelli; Felipe Oliveira e Clayton. Técnico: Hélio Vieira.

Rio Grande

Fabiano; Hernández (Maikel), Elizeu e Aguinaldo; Rogerinho, Alisson Baiano, Maurício, Juninho Oliveira e Fabrício; Mano Garcia e Enzo. Técnico: Cyro Leães.