Rafael Forster é o melhor lateral esquerdo do Gauchão: “Mais uma conquista profissional”

Autor(a):

A passagem de Rafael Forster pelo Brasil não poderia ter terminado de maneira mais justa. O lateral esquerdo, dono de uma bola parada mortal e rei das assistências do Bento Freitas, foi eleito o melhor jogador da posição pela Federação Gaúcha de Futebol. Lá em Goiânia, onde aproveitava um churrasco com os companheiros do novo clube, o Goiás, Forster não conteve a alegria com a premiação, a única recebida por um jogador xavante neste ano.

Acabamos com o churrasco do Rafael Forster! Ouça o Podcast “A Voz do Rede” 12ª edição
Em Goiânia, lateral esquerdo participava de um churrasco com os novos companheiros quando ficou sabendo da premiação (Foto: Carlos Insaurriaga)
Em Goiânia, lateral esquerdo participava de um churrasco com os novos companheiros quando ficou sabendo da premiação (Foto: Carlos Insaurriaga)

Revelado pelo Internacional e com passagens pela Seleção sub-17, Forster chegou ao Brasil em 2013. Com a perna esquerda calibrada, especialmente nas cobranças de falta para a área, o lateral foi um dos grandes destaques no time que conseguiu o acesso para o Gauchão no mesmo ano, foi campeão do interior duas vezes consecutivas e vice-campeão da Série D nacional. Procurado pela equipe do Rede Esportiva, o lateral de 24 anos não escondeu a satisfação e nem esqueceu do grupo xavante para justificar a conquista individual.

“É uma satisfação imensa receber esse prêmio individual. Estou muito contente com mais uma conquista na minha vida profissional. Dedico aos meus companheiros, à torcida e à comissão técnica do Brasil. Passei momentos muito bons aí e também momentos ruins, mas sempre tive o apoio de todos para dar a volta por cima”

Agora no Goiás, onde disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, Rafael Forster mais parece um torcedor Xavante falando. Na onda da euforia vivida pelo clube, o lateral projeta um futuro grandioso para o Rubro-negro. “O clube vem crescendo nos últimos anos e tenho certeza que é uma das potências do futebol gaúcho. A tendência é que se torne potência nacional”, destacou.

Além do crescimento do clube, parece empolgar Forster todas as conquistas que ele obteve em Pelotas, coroada nesta segunda-feira com o prêmio de melhor lateral esquerdo do Gauchão. Tudo isso, somado à empolgação das contratações do clube, faz o defensor não descartar, no futuro, uma volta ao Xavante. No entanto, o momento é de aproveitar a oportunidade na Série A.

Em Goiás, o lateral esquerdo recebeu a notificação da premiação por um amigo, que ficou em Canoas mandando vídeos e o resultado pelo WhatsApp. Outro amigo foi a Porto Alegre para receber o prêmio, enquanto Forster aproveitava um churrasco com os companheiros do novo clube. Churrasco, este, pior do que os feitos no Rio Grande do Sul, na opinião do defensor. “Pela tradição e tudo o que envolve, o churrasco daí do sul é melhor”, finalizou Forster.