Armando Desessards fala sobre a intertemporada

Autor(a):

O técnico Armando Desessards está a praticamente um mês no Pelotas, embora só tenha comandado a equipe em um jogo. Por isso, é grande a expectativa para uma melhora na produção do time, que foi muito mal no primeiro turno do Gauchão. Em entrevista, o comandante áureo-cerúleo contou que a intenção do jogo-treino é dar movimentação à equipe e testar algumas possibilidades.

“A prioridade é dar ritmo para os jogadores, o jogo com o Santa Cruz será bem diferente, então vamos ver (no jogo-treino) alguns aspectos que serão importantes lá (em Santa Cruz), como marcação forte, saída rápida e armação das jogadas. Os primeiros dois jogos do Gauchão serão fora, e estamos buscando o ritmo de jogo e as melhores alternativas, por isso faremos o jogo-treino”, explicou Desessards.

O técnico falou também da perda de Makelele, que é o grande desfalque áureo-cerúleo para a sequência da competição.

“Nós vamos ter uma perda grande. O Makelele nos daria um ganho muito grande nos jogos em casa, porque qualquer outra alternativa será mais de marcação e o Makelele tem um poder de jogo muito grande. Temos outras alternativas, não é hora de explaná-las neste momento, mas para os jogos em casa, nos quais precisamos de mais posse de bola, o Makelele era a grande figura, o jogador central no meu esquema. Como ele saiu no fim da intertemporada, nós recém agora estamos vendo alternativas, mas tem alguma coisa na minha cabeça e vamos ver o que vai acontecer, sempre com muita pegada e dedicação, isso é o mais importante”, enfatizou o treinador.

Ausência de Makelele é dor de cabeça para Desessards

Desessards também comentou um pouco dos principais pontos trabalhados e melhorados ao longo de todo o período de intertemporada no qual o Pelotas ficou apenas treinando. “O mais importante é ter mais posse de bola. Trabalhamos mais isso, tínhamos problemas e estou bem satisfeito com a melhora. Agora meu foco é a organização tática, a equipe precisa ter consistência no sistema de jogo, mas para o jogo com o Santa Cruz acredito que tudo estará pronto”, concluiu o comandante.

Desessards quer o Pelotas com mais posse de bola

Um comentário em “Armando Desessards fala sobre a intertemporada”

Os comentários estão fechados.