Pelotas não transforma volume de jogo em gols e perde a invencibilidade

Autor(a):
Foto: divulgação Diário Popular
Alexandre Di Estefano (D) ainda não marcou com a camisa áureo-cerúlea (Foto: divulgação Diário Popular)

 

Depois de 14 jogos invicto, o Pelotas conheceu a primeira derrota na Divisão de Acesso na tarde deste domingo (17). O Lobo teve mais volume de jogo, mas sucumbiu a forte marcação do Guarani de Venâncio Aires e perdeu por 1 a 0. Renan Couto, de cabeça, marcou o gol da vitória do Índio da terra do chimarrão.

O jogo

A tarde não começou bem para o Pelotas. Em sete minutos, o técnico Agenor Piccinin foi obrigado a realizar duas substituições. Paulo Roberto, com lesão no joelho, deu lugar a Alexandre Di Estefano, e Vinicius Golas, com lesão muscular, deu lugar a Mikael.

Apesar das trocas, o Lobão teve domínio da posse de bola atuando no esquema 4-2-3-1 e finalizou diversas vezes no primeiro tempo, porém, sem efetividade. O adversário, ao contrário, optou por uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Carlinhos, o volante Renan Couto concluiu de cabeça para o fundo das redes e abriu um marcador para o Guarani.

Segundo tempo

O Lobão bem que tentou. Piccinin promoveu a última troca, sacando João Emir e colocando Léo Paulista, uma opção mais ofensiva no meio campo. A pressão foi total na segunda etapa, no entanto o gol de empate não saiu. Nos minutos finais da partida Davi, do Guarani, e Mikael, do Pelotas, foram expulsos

A derrota deixa o Pelotas em quarto lugar, com 2 pontos. O áureo-cerúleo volta a campo no próximo domingo (24), contra o Riograndense, em Santa Maria.

Ficha técnica

Pelotas: Igor Rayan; Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Jefferson Sandes; Vinícius Golas (Mikael) e João Emir (Léo Paulistas); Tinga, Geovani e Adílson Bahia; Paulo Roberto (Alexandre Di Estefano)

Guarani-VA: Rodrigo; Gustavo, ícaro, Léo Paulista e Otávio; Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão (Davi) e Rafael Bittencourt (Lima); Carlinhos e Paulinho (Tales). Técnico: Fabiano Daitx